Orlandinho e Meligeni Alves vencem no IS Open Santos

Na próxima etapa, os dois tenistas irão duelar contra a experiência, jogos desta quarta-feira

14/11/2017 - 21:19 - Atualizado em 14/11/2017 - 21:46

Meligeni Alves e o treinador Ricardo Mello  (Foto: João Pires/Fotojump)

Duas das maiores promessas do Brasil, Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves começaram bem no IS Open Santos. Os tenistas de 19 anos tiveram estreias tranquilas na competição de US$ 15 mil e agora enfrentam Andre Miele, de 30 anos, e Nicolas Santos, 29, respectivamente, no Tênis Clube. Nesta quarta-feira (15), Orlandinho joga por volta das 12h30 e Meligeni Alves fecha a rodada em torno das 19h, em busca de vaga nas quartas de final.

Primeiro a entrar em quadra nesta terça (14), Orlandinho derrotou o qualifier André Luiz Cezar com duplo 6/2. Cabeça de chave 5 do ITF Future de Santos, ele teve que lidar com o calor e com o nervosismo da primeira rodada. “Estreia é sempre difícil, estava um pouco nervoso, mas depois da metade do primeiro set já comecei a me encontrar mais em quadra. Conseguir lidar bem com a pressão, além de ter enfrentado o calor, que não estava fácil”, comenta o 597º da ATP.

Santos traz boas recordações para Orlandinho. Em 2015, aos 17 anos, alcançou a semifinal do Challenger Santista. “Tenho boas lembranças, gosto muito de jogar aqui. As condições estão diferentes desta vez, então tenho que ir me adaptando cada vez mais para jogar bem a semana“, analisa o jogador que além de ter trocado a equipe técnica recentemente também mudou a raquete Prince para Yonex.

Para avançar na competição, Felipe contou com o apoio do tio Fernando Meligeni e do treinador, Ricardo Mello, durante a vitória em cima de Enrique Bogo, por 6/2 6/0. “Estou com um ritmo bom, venho jogando desde a Turquia bem confiante. Esse foi o primeiro jogo de torneio que o Ricardo me acompanhou após o início da parceria. Meu tio também estava presente. Acho que eles gostaram, apresentei um nível bom para uma estreia”, afirma Felipe, que agora enfrenta Nicolas Santos.

A rodada desta quarta-feira terá quatro jogos de oitavas de final de simples e quatro duplas, com destaque para José Pereira e Marcelo Zormann, que abrem a rodada.

O IS Open Santos é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo, do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Algar, Raízen, April, Estácio de Sá, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Frooty Açaí, Santos Brasil, Stella Artois e FlexForm – e apoio da ITF, Tênis Clube de Santos e CBT/ Correios. A realização é do Instituto Sports. As partidas são realizadas no Tênis Clube de Santos, na Rua Minas Gerais, 37, bairro do Boqueirão, com entrada gratuita.

Veja Mais