Na estreia do Campeonato Mundial de vôlei, Brasil vence Egito por 3 a 0

Próxima partida da seleção brasileira será contra a França, na quinta-feira (13), às 14h30

12/09/2018 - 16:23 - Atualizado em 12/09/2018 - 16:39

Seleção está no grupo B da competição
(Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu o Egito por 3 sets a 0 e estreou com vitória no Campeonato Mundial. Os comandados de Renan Dal Zotto venceram por 25-17, 25-22 e 25-20 a partida que durou cerca de uma hora e vinte e três minutos.

Contra o adversário considerado mais fraco de seu grupo, o Brasil não enfrentou nenhuma dificuldade na partida realizada em Ruse, na Bélgica. Depois de um primeiro set tranquilo e com sobra no placar, a seleção brasileira acabou baixando um pouco a intensidade e venceu o segundo set por apenas três pontos. No terceiro, novamente o Brasil conseguiu impor seu ritmo e fechar a partida com folga.

A maior dificuldade dos brasileiros na partida foi vencer o bloqueio egípcio. A parede montada por eles rendeu nove pontos para sua seleção. Se o brasil encontrou dificuldades para vencer o bloqueio adversário, a seleção do Egito encontrou mais ainda. Os erros deles renderam 25 pontos ao Brasil.

O destaque da partida foi o ponteiro Douglas Souza e oposto Wallace. Eles fizeram 12 pontos cada um.

A formação utilizada por Renan Dal Zotto foi composta por: Bruninho, Isac, Lucão, Wallace, Douglas Souza, Kadu e Thales (líbero)

A seleção brasileira masculina de vôlei volta a campo nesta quinta-feira (13), às 14h30, contra a França, atual vice-campeão da Liga das Nações.

Veja Mais