Marcelo Melo perde na 2ª rodada e está fora do US Open

Depois de vitória apertada na estreia, Melo e Kubot foram eliminados por franceses

01/09/2017 - 17:47 - Atualizado em 01/09/2017 - 18:34

Derrota por 2 sets a 0 eliminou os campeões de Wimbledon de forma precoce do US Open (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images)

Campeão de Wimbledon, Marcelo Melo se despediu de forma precoce do US Open nesta sexta-feira (1). O brasileiro e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1h26min de duelo em Nova York. 

Vindos de vitória apertada na estreia, Melo e Kubot oscilaram no serviço ao longo do segundo jogo na quadra dura do Grand Slam norte-americano - no US Open, os jogos de duplas são em melhor de três sets. A parceria não anotou sequer um ace e cometeu cinco duplas faltas. E não passou do aproveitamento de 58% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. 

Desta forma, perderam o saque por duas vezes no set inicial e repetiram a dose na segunda parcial, quando também faturaram duas quebras. No tie-break, contudo, os experientes franceses mantiveram o domínio que exibiram praticamente ao longo de todo o jogo. Melo e Kubot formavam a dupla cabeça de chave número dois do torneio de duplas. 

Com o revés, o Brasil seguirá representado na chave masculina por Bruno Soares e Rogério Dutra Silva. Soares e o escocês Jamie Murray são os atuais campeões e estão garantidos na segunda rodada, assim como Rogerinho, que joga ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Os dois brasileiros voltam à quadra no sábado (2).

Veja Mais