Juventude supera a experiência no Torneio A Tribuna de Tênis

Na primeira final de duplas desta edição da competição, iniciantes venceram veteranas

06/10/2017 - 09:53 - Atualizado em 06/10/2017 - 09:55

Vitória Mauá e Isabela Cypriano venceram as veteranas Fernanda Moneratt e Sylvia Levy 
(Foto: Alberto Marques/AT)

Um duelo de gerações marcou a primeira final de duplas do 58º Torneio A Tribuna de Tênis, na noite de quinta-feira (5), no Tênis Clube de Santos. De um lado, as veteranas Fernanda Moneratt, de 61 anos, e Sylvia Levy, 62. De outro, Vitória Mauá, 23, e Isabela Cypriano, 21, que venceram por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Mais do que o título, a conquista teve um sabor especial para as jovens tenistas, que enfrentaram duas referências no esporte. “É uma honra jogar com elas, a gente cresceu vendo elas jogarem, sempre fomos muito fãs”, resumiu Vitória, que também está disputando o torneio de duplas mistas e vai jogar a chave de simples.

“Desde o começo a gente sabia que esse jogo seria o mais difícil. A experiência delas é que dá mais medo na gente, mas usamos a cabeça e deu para vencer”, comentou Isabela Cypriano. 

A reverência das “novatas” deixou Fernanda Moneratt envaidecida. “É um prazer (ouvir elogios), porque eu também vi a Vitória começando. Ela desequilibra, tem uma batida consistente, pouco erra, tem uma visão de quadra maravilhosa. E a Isabela joga bem também”. 

Com 52 anos de tênis, Moneratt joga o A Tribuna de Tênis desde 1967. “O esporte é o melhor da vida, a gente vai aprendendo isso com o tempo, porque a primeira final que eu perdi aqui, com 9 anos, chorei muito. Depois falei: ‘vamos jogar!’”, disse ela, que ainda vai disputar a categoria 45 anos+ na chave de simples. 

Feliz com a campanha que as levou à final, Sylvia Levy celebrou a atmosfera do torneio. “É muito lindo ver o clube alegre de novo, cheio de gente jogando. Isso tudo incentiva e faz a gente se lembrar do tempo que começamos. Valeu muito participar”, comenta. 

Veja Mais