Jair vê falha de Mantuan no clássico e ganha dor de cabeça para quarta-feira

Treinador corre risco de não ter nenhum lateral-direito disponível para a semifinal da Copa do Brasil

10/09/2018 - 09:11 - Atualizado em 10/09/2018 - 09:20

Jair Ventura mal chegou ao Corinthians e já tem problemas para resolver (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A estreia de Jair Ventura pelo Corinthians não foi no melhor dos cenários: derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque. Após a partida, o treinador lamentou o lance do gol que garantiu a vitória alviverde e pontuou uma falha do lateral Mantuan.

"Não é experiência. Era só fazer o sinal que é universal, aí teríamos mudado. Quando eu chamo o Clayson, já aconteceu o gol. Quase nem vi o gol, porque estava falando com ele", disse, referindo-se ao fato de Mantuan ter jogado lesionado por um tempo.

No entanto, Jair reconheceu que o jovem atleta ainda precisa de aprendizado. "O Palmeiras estava explorando muito bem os dois corredores, principalmente com Dudu, e acabamos tomando o gol em um cruzamento de muito longe. O Mantuan é um aprendizado, ele é jovem, vai acabar aprendendo", completou.

Dor de cabeça

Jair Ventura agora pensa na partida de quarta-feira (12), contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. Para o duelo, o treinador corre o risco de não ter um lateral-direito disponível. Com dores na coxa, Mantuan será reavaliado nesta segunda (10) e ainda não sabe se terá condições de jogo. 

Titular da posição,  Fagner segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e também não deve ser liberado pelo departamento médico. A tendência é que o volante Gabriel jogue improvisado na posição;

LEIA MAIS

<