Inter arranca empate do Santos e leva título do Brasileiro de Aspirantes

Colorado venceu o jogo de ida por 3 a 1, e buscou empate em 1 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro

10/12/2017 - 19:16 - Atualizado em 10/12/2017 - 21:10

Santos iniciou melhor, mas não manteve a consistência no segundo tempo (Foto: Divulgação/Inter)

O Internacional é o primeiro campeão do Brasileirão de Aspirantes, competição criada neste ano para equipes sub-23. O Colorado venceu o Santos por 3 a 1 no Beira Rio, no jogo de ida, e garantiu o título neste domingo, na Vila Belmiro, ao arrancar empate em 1 a 1.

O Peixe, que precisava vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, pressionou e teve maior posse de bola, mas o Colorado do técnico Gustavo Colbachini, se fechou e jogou por uma bola.

Os donos da casa só abriram o placar após passe de Diogo Vitor e gol de Diego Cardoso nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, no retorno do intervalo, a superioridade do Santos não prevaleceu.

O técnico Kleiton Lima colocou Matheus Augusto, de mais velocidade, mas foi o Inter que cresceu no jogo. Depois de só se defender, o centroavante Joanderson aproveitou uma das poucas jogadas de ataque do Colorado para empatar.

A decisão também foi marcada por discussões. O zagueiro Fábio Alemão, do Inter, acertou Diego Cardoso no joelho durante jogada de ataque do Alvinegro e levou amarelo. Não satisfeitos, os santistas foram para cima do árbitro Vinicius Furlan, que advertiu dois jogadores do Santos por reclamação.

O Santos estava invicto até o primeiro jogo da final. A categoria sub-23 foi criada no clube em 2015 e revelou jogadores como Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes.

O Internacional B, desde que foi criado, teve atletas como Leandro Damião, Walter, Lucas Lima, entre outros.

Veja Mais