Grandes nomes da ginástica brasileira já treinam em Santos

Cidade recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018

16/08/2018 - 20:57 - Atualizado em 16/08/2018 - 21:09

Flávia Saraiva estará em ação no campeonato
(Foto: Rogério Soares/AT)

Os grandes nomes da ginástica artística brasileira já estão em Santos, para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018. As disputas ocorrem neste final de semana. As provas começam no sábado, na Arena Santos.

A experiente atleta da seleção brasileira Daniele Hypólito (São Bernardo) treinou firme. “O importante é fazer tudo bem e sem falhas, é uma competição muito importante. Estou feliz por voltar a competir em Santos, tenho boas recordações do Meeting Internacional em 2014”.

Arthur Zanetti também vai estar na disputa. "Eu vou me apresentar no solo, argolas e salto. Nas duas últimas semanas fizemos treinos mais objetivos. Eu pretendo ter, em Santos, atuação igual ao último Brasileiro de Especialistas ou até melhor", afirmou o campeão olímpico em Londres-2012 e prata no Rio-2016 nas argolas.

 Calendário

A quinta e a sexta são exclusivas para os treinos dos atletas. No sábado, a partir das 8 horas, será disputada a final por equipes e a classificatória. Já no domingo, as finais por aparelhos, com início às 9 horas.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018 é uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com organização da Federação Paulista de Ginástica (FPG), e conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semes).

Veja Mais