Especialistas indicam que São Januário pode ter infestação de ratos

Vasco afirma que está em dia com os processos de higiene

18/07/2018 - 12:03 - Atualizado em 18/07/2018 - 12:07

Rato em São Januário pode indicar infestação no clube (Foto: Reprodução/SporTV)

A cena flagrada pelas câmeras na transmissão da partida entre Vasco e Bahia, na última segunda-feira, onde um rato aparece correndo no gramado do estádio São Januário pode indicar uma infestação nas dependências do clube carioca. De acordo com uma publicação do Jornal Extra, uma empresa especializada em controle de pragas confirmou que há grande probabilidade de que a sede do Cruz-Maltino esteja cheia de ratazanas.

Em contrapartida, o Vasco afirma estar em dia com os processos de desinsetização e desratização do estádio e suas dependências. O clube ainda apresentou as notas fiscais do serviço, que teria sido realizado em maio. 

A suspeita de infestação se dá pelo fato de que ratos só saem de lugares isolados quando não conseguem comida. Ou seja, com o local infestado, a alternativa do roedor foi se expor aos refletores de São Januário, em meio ao jogo, para buscar alimento.

Confira a nota oficial do Vasco sobre o caso:

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que está em dia com os processos de desinsetização e desratização do Complexo Esportivo de São Januário – inclusive, coloca à disposição pública os laudos provando que os ditos serviços de manutenção são realizados com a frequência recomendável. O Vasco da Gama lamenta o episódio desta segunda-feira (16/07) e reitera seu compromisso em oferecer todas as condições de higiene e limpeza a seus associados e frequentadores."

Veja Mais