Espanha abre 2 a 0, leva empate e fica no 3 a 3 em amistoso contra a Rússia

Partida foi disputada na Arena Zenit, em São Petersburgo, um dos palcos da Copa de 2018

14/11/2017 - 20:03 - Atualizado em 14/11/2017 - 22:28

Em um amistoso movimentado e cheio de gols em um estádio da Copa do Mundo de 2018, Rússia e Espanha ficaram no empate por 3 a 3, nesta terça-feira (14), na Arena Zenit, em São Petersburgo. A torcida não compareceu em bom número para ver a seleção russa em ação, mas quem pagou ingresso pôde assistir a um bom jogo, cheio de alternativas.

Depois de golear em casa a Costa Rica por 5 a 0, a Espanha foi a campo com seus titulares. Mostrando força ofensiva, a campeã mundial de 2010 abriu o placar logo aos oito minutos. O atacante Asensio trocou de posição com o lateral-esqeurdo Jordi Alba e cruzou na medida para o jogador do Barcelona marcar de cabeça, surpreendendo o goleiro Lunev.

Os instantes finais da primeira etapa mostraram bem o que foi a partida. Aos 34 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico em toque no braço de Kuzyayev e o zagueiro Sergio Ramos cobrou firme para ampliar para os espanhóis. A Rússia, então, se aproveitou do relaxamento do rival e diminuiu a desvantagem no placar aos 40. Smolov recebeu na área, driblou Piqué e bateu forte para marcar.

Para o segundo tempo, o técnico Julien Lopetegui fez três alterações e isso prejudicou o rendimento da equipe. Os russos se aproveitaram da desorganização na defesa adversária, especialmente de Piqué, para empatar aos 5 minutos com Miranchuk. Só que no lance seguinte a Espanha teve mais um pênalti a seu favor - Sergio Ramos foi puxado na área. O zagueiro do Real Madrid bateu mais uma vez e recolocou os visitantes na frente.

Com a vantagem no placar, a Espanha teve a chance de definir a vitória, mas não aproveitou as duas chances claras que teve. E foi castigada com o empate russo. Aos 25 minutos, Smolov recebe de Kokorin na meia-lua e pegou de primeira, mandando a bola no ângulo do goleiro De Gea.

Holanda

Fora da Copa do Mundo de 2018, a Holanda venceu mais um amistoso como visitante nesta terça-feira. Depois de bater a Escócia na última sexta, derrotou a Romênia por 3 a 0, em Bucareste. Todos os gols saíram no segundo tempo - Memphis Depay aos 2 minutos, Ryan Babel, aos 12, e Luuk de Jong, aos 36.

A Costa Rica, goleada pela Espanha no final de semana, perdeu mais uma vez nesta terça-feira. Encarou a Hungria, em Budapeste, e caiu por 1 a 0 - gol de Nemanja Nikolic, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Em Bratislava, a Eslováquia ganhou da Noruega por 1 a 0 com um gol nos instantes finais - Stanislav Lobotka marcou aos 45 minutos do segundo tempo.

Portugal

Em mais um amistoso sem a presença de seu craque, o atacante Cristiano Ronaldo, desta vez a seleção de Portugal não venceu. Na última sexta-feira, os comandados do técnico Fernando Santos bateram a Arábia Saudita por 3 a 0, em Leiria. Nesta terça, enfrentaram os Estados Unidos, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e ficaram no empate por 1 a 1.

Poupado pelo treinador para estes dois amistosos, Cristiano Ronaldo fez falta ao time. Os Estados Unidos abriram o placar com Weston McKennie, aos 21 minutos do primeiro tempo, e os portugueses conseguiram o empate pouco tempo depois, aos 31, com Antunes. Daí até o final, a seleção da casa não teve força ofensiva para superar a defesa norte-americana.

Veja Mais