Ernesto Valverde confirma saída de Rafinha: 'Será melhor para ele'

Técnico do Barcelona admitiu que o meia teria pouco espaço no time catalão

20/01/2018 - 19:25 - Atualizado em 20/01/2018 - 19:25

m entrevista coletiva realizada neste sábado, véspera do jogo contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Ernesto Valverde confirmou a iminente saída de Rafinha do Barcelona. O provável destino, de acordo com a imprensa local, é a Inter de Milão. 

"A princípio, tem permissão para ser ausência e solucionar uma situação contratual. Comentei com ele sobre a lesão. Penso que será melhor que saia para jogar mais minutos, pois aqui seria mais complicado", comentou Valverde.

"A ideia é que Rafinha recupere tanto tempo de inatividade. Esperamos que ele possa ter mais oportunidades. Coloquei ele contra o Espanyol pois queria ajudá-lo na recuperação", completou o treinador blaugrana.  

Rafinha deve ser emprestado à Internazionale até o fim da temporada. O camisa 12 entrou nos minutos finais da partida contra o Espanyol, conforme citado por Ernesto Valverde, em duelo pela Copa do Rei. 

Aos 24 anos, o filho do tetracampeão Mazinho sofreu uma grave lesão no joelho direito, em abril de 2017, e precisou ser submetido a uma cirurgia no menisco interno. Levou oito meses para recuperar-se - período em que sofreu com complicações. Voltou a treinar sem limitações no início de dezembro.

Veja Mais