Em noite de festa, chega ao fim mais um A Tribuna de Tênis

Torneio conclui a 58ª edição definindo os últimos campeões no Tênis Clube de Santos

19/10/2017 - 11:10 - Atualizado em 19/10/2017 - 11:19

Thiago Dalceno conquistou o sexto título na categoria Especial Masculina (Foto: Irandy Ribas/AT)

Com uma confraternização entre a comunidade do tênis da Baixada Santista, terminou na noite de quarta-feira (18) a 58ª edição do Torneio A Tribuna. A festa, realizada na sede social do Tênis Clube de Santos (TCS), premiou os melhores jogadores da competição e coroou a equipe da casa como a grande campeã. 

O Tênis Clube somou 186 pontos na classificação geral, que teve o Clube Internacional de Regatas em segundo lugar, com 120, e o Santos Atlético Clube em terceiro, com 88 pontos.

 

“Todo ano a gente vem batendo o recorde de inscritos. O tênis em Santos está crescendo bastante, e a vitória do Tênis Clube foi com uma diferença menor em relação ao ano passado. Isso quer dizer que os clubes estão se preparando melhor”, observou Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna.

 

Durante 19 dias, tenistas de 12 clubes disputaram jogos de 29 categorias no Tênis Clube de Santos, Saldanha da Gama, Santos Atlético Clube (SAC) e Associação Atlética dos Portuários de Santos. 

“Deu para ver a competição saudável entre clubes e até guerrinha de torcida. Alguns jogos pareciam a Copa Davis. É um torneio tradicional, todo mundo adora jogar”, comentou Simone Vasconcellos Calves, árbitra geral do torneio. 

Ela também chamou a atenção para o interesse cada vez maior entre os participantes. “Cada ano que passa eles estão dando mais sugestões, querem mais categorias. Alguns querem a 60+, porque já estão pesando em jogar a de 50 anos. Eles vêm com muitas ideias, mas se a gente atender todo mundo, o torneio fica muito grande”, disse Calves, priorizando a qualidade. 

Categoria especial

 

Antes da festa de premiação, foram disputadas as últimas quatro finais. Na principal delas, o vencedor foi Thiago Dalceno (SAC), que não teve dificuldade para derrotar José Ricardo Silva (Tennis By Paulo Venchiarutti) por 2 sets a 0 (6/0, 6/2). “Consegui uma quebra logo no começo do jogo, relaxei e joguei mais solto”, comentou Dalceno, que conquistou o sexto título nesta categoria no A Tribuna. 

Veja Mais