Em dia de testes, Brasil vence o Japão por 3 a 1 na França

Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcam e garantem a vitória ainda no primeiro tempo

10/11/2017 - 12:00 - Atualizado em 10/11/2017 - 12:04

Brasil venceu o Japão com facilidade em Lille (Foto: Getty Images)

O Brasil venceu a seleção do Japão por 3 a 1 em amistoso disputado nesta sexta (10), em Lille, na França. A equipe comandada por Tite marcou todos os gols do triunfo na primeira etapa e o treinador conseguiu fazer testes com reservas no segundo tempo.

Os 45 minutos iniciais foram avassaladores. Logo no comecinho, a seleção Brasileira contou com ajuda do árbitro de vídeo para abrir o placar. Com ajuda da tecnologia, o juiz marcou pênalti e Neymar inaugurou o marcador logo aos nove minutos.

Apenas seis minutos depois, Gabriel Jesus foi derrubado na área e a segunda penalidade do jogo foi assinalada. Neymar foi para a bola novamente, mas o goleiro Kawashima pulou no canto certo e espalmou para escanteio. No entanto, no lance seguinte, após o cruzamento na área, a zaga japonesa afastou a bola, que sobrou para Marcelo acertar um forte chute e ampliar.

Jogando compacto e com um futebol envolvente, o Brasil chegou ao terceiro gol com Gabriel Jesus, aos 35 minutos. Em uma boa chegada pela direita, Willian lançou Danilo, que bateu cruzado e Jesus apenas empurrou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, Tite fez testes na equipe. Ao longo dos 45 minutos finais, o treinador fez seis mudanças. Cássio, Alex Sandro, Renato Augusto, Taison, Douglas Costa e Diego Souza ganharam chance de mostrar serviço, mas o time se mostrou mais lento e menos entrosado que o do primeiro tempo. Com isso, o Japão conseguiu diminuir com gol de cabeça de Makino.

O próximo compromisso da seleção é contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, no estádio Wembley, em Londres. Tite terá seu último compromisso com a amarelinha no ano e ficará mais próximo de definir os escolhidos para levar à Rússia em 2018.

Veja Mais