Em apresentação, Douglas Costa se empolga com chance na Juve

Na coletiva, atleta enalteceu a oportunidade atuar no clube e afirmou querer se tornar ídolo

17/07/2017 - 10:58 - Atualizado em 17/07/2017 - 11:05

Douglas Costa foi emprestado pelo Bayern à Juventus
(Foto: Daniele Badolato/Juventus FC)

Douglas Costa seguirá com o número 11 às costas, agora na Juventus. Negociado por empréstimo com o Bayern de Munique recentemente, o meia-atacante de 26 anos foi apresentado nesta segunda-feira (17), em Turim, quando mostrou seu novo uniforme. 

Na coletiva de imprensa, Douglas enalteceu a oportunidade atuar no clube bianconeri, onde afirmou querer ser ídolo da torcida. Ele também comentou sobre a nova filosofia que irá se deparar no futebol italiano, além de salientar não querer "provar" nada para o Bayern.

"Não devo provar nada ao Bayern, devo dar o meu melhor para a Juventus", disse Douglas Costa.

"Quando soube que estava sendo procurando pela Juventus, imediatamente quis aproveitar esta oportunidade. É uma equipe de mais alto nível, e eu acredito que posso fazer bem a minha parte. Futebol italiano tem um alto nível tático, mas também há muito contato físico. Acho que vou me adaptar rapidamente. Só espero ser muito amado pela torcida da Juve", prosseguiu o atleta revelado pelo Grêmio. 

"Falei com o Mister Allegri e fui acolhido muito bem por todo o time. Não sei em qual posição eu vou jogar aqui, quem decide é o técnico e eu farei o meu melhor", finalizou.

A Velha Senhora desembolsou 6 milhões de euros (R$ 22,25 milhões) inicialmente. A Juve, no entanto, terá a opção de compra por 40 milhões de euros (R$ 148 milhões), dividindo em duas parcelas, ao final do vínculo.

Veja Mais