De virada, Chape vence Corinthians na Arena Condá

Resultado leva alviverde para 13ª, Corinthians na 7ª e joga Santos novamente para o Z-4 do Campeonato Brasileiro

12/08/2018 - 18:37 - Atualizado em 12/08/2018 - 21:27

Diego Torres (de costas) fez gol de falta que abriu caminho para virada (Foto: Liamara Polli/Folhapress)

O Corinthians perdeu neste domingo (12) para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com falhas de Cássio, o Verdão marcou com Diego Torres e Doffo. Marquinhos Gabriel fez o gol de honra do alvinegro. Resultado recoloca Santos no Z-4.

O Timão dominou o primeiro tempo. Uma das oportunidades de gol veio com Matheus Vital, que acertou bola na trave. O primeiro gol foi marcado depois de rebote cedido pelo goleiro Jandrei, quando Marquinhos Gabriel abriu o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe de Chapecó tentou equilibrar as ações, mas contou com uma desatenção enorme do goleiro da Seleção Brasileira, Cássio. Depois de lançamento, o arqueiro alvinegro, que estava na sobra, não percebeu estava fora da área, e agarrou a bola. Falta! Diego Torres cobrou no ângulo e empatou o jogo, 1 a 1.

A partir disso a Chape começou a gostar do jogo e tentou virar a partida. Marcando pressão, a Chape foi ao ataque e, nos acréscimos, fez o segundo. Márcio Araújo chutou cruzado, Cássio defendeu e, no rebote, Doffo sacramentou a vitória por 2 a 1.

A Chapecoense agora está na 13ª posição, com 21 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento, jogando o Santos, que perdeu para o Atlético-MG, para o Z-4

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (15), também na Arena Condá, às 21h45, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Corinthians, o Timão venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate.

Veja Mais