Com time misto, Palmeiras vence o Vasco no Allianz Parque

Deyverson foi o artilheiro da noite; esta foi a primeira vitória de Luis Felipe Scolari na nova arena do Verdão

12/08/2018 - 21:12 - Atualizado em 12/08/2018 - 21:19

Camisa 16 do Verdão aproveitou oportunidade e deixou o dele (Foto: Léo Pinheiro/ Folhapress)

Com time misto, o Palmeiras venceu o Vasco neste domingo (12) por 1 a 0 no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol foi Deyverson, depois de rebote. Esta foi a primeira vitória de Luis Felipe Scolari na nova arena do Verdão.

Felipão poupou algumas peças visando o jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na quinta-feira (16).

Primeira etapa

O primeiro tempo foi morno, mas as melhores chances foram do Vasco e ambas com Yago Pikachu. A primeira foi uma tentativa de gol olímpico defendida pelo goleiro Weverton. A outra, aos 42 minutos, veio de uma bola cruzada rasteiramente por Thiago Galhardo. O ala vascaíno chutou forte, mas o arqueiro palestrino defendeu.

O melhor jogador do Palmeiras na primeira etapa, e no jogo, foi Deyverson, que criou boas chances de gol. A melhor delas foi em um cabeceio para a defesa de Martín Silva.

O ponto negativo para a equipe de Palestra Itália foi a contusão de Gustavo Scarpa. Sozinho, o jogador estava ajeitando a bola para dar um passe quando torceu o joelho e não teve mais condição de continuar na partida. No lugar dele entrou Hyoran.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Palmeiras melhorou. Lucas Lima, apagado no primeiro tempo, voltou bem para a fase final e deu bons passes. Um deles deu origem ao gol alviverde. O meia ex-Santos deu lançou na cabeça de Hyoran que cabeceou sem força. A bola bateu na trave e no rebote, Deyverson empurrou a bola de cabeça, e deu a vitória ao time de Felipão.

O Vasco continuou tentanto. Com time equilibrado, segurou bem os ataques do Palmeiras e levou perigo à meta palestrina. A melhores chances foram de Geovanne Augusto, que chutou de fora da área e levou perigo e em cobrança de falta de Yago Pikachu, que passou por cima.

O confronto também marcou a estreia de Maxi López com a camisa do Vasco. Coadjuvante no Barcelona da era de Ronaldinho Gaúcho, pouco apareceu contra os palmeirenses. 

Com o resultado, o Palmeiras continua próximo dos líderes do Brasileirão, na 6ª posição com 30 pontos. Já Vasco ficou numa situação delicada, amargando a 15ª colocação, com 19 pontos, a um empate de distância para o primeiro do Z-4, Santos, que está com 18.

O Palmeiras encara, na próxima quinta-feira (16) o time do Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Fora da Sul-Americana, o Vasco só joga na próxima segunda-feira (20), contra a Ceará, em pela 19ª rodada do Brasileirão.

Veja Mais