Com reservas, Grêmio arranca empate diante do Guarani do Paraguai

Na outra partida que envolveu um brasileiro, o Botafogo-RJ empatou com o Barcelona do Equador

20/04/2017 - 22:26 - Atualizado em 20/04/2017 - 23:38

Com time praticamente todo reserva, o Grêmio obteve um empate heroico com o Guaraní, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (20), no estádio Defensores del Chaco, no Assunção, em rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. Jogado com um a menos durante quase todo o segundo tempo, a equipe gaúcha arrancou a igualdade, com belo gol de Pedro Rocha. E ainda quase conquistou a virada, nos minutos finais da partida.

Michel deixou Grêmio com um a menos desde os 14 minutos da segunda etapa, ao levar o segundo cartão amarelo. Na sequência, o Guaraní abriu o placar, forçando o técnico Renato Gaúcho a colocar alguns titulares em campo para buscar o empate. 

O Grêmio jogou com time quase todo reserva nesta quinta porque Renato Gaúcho decidiu poupar titulares por causa da sequência desgastante da equipe nas últimas semanas. No domingo, o time tricolor vai enfrentar o Novo Hamburgo, fora de casa, pelo segundo jogo da semifinal. O Grêmio precisa vencer ou empatar por ao menos dois gols par chegar à decisão do Campeonato Gaúcho.

Botafogo

Em Guaiaquil, pelo Grupo 1, o Botafogo-RJ empatou com o Barcelona do Equador por 1 a 1. Sassá empatou quase no final, na cobrança de pênalti. Mas o time carioca poderia voltar com um resultado melhor pois desperdiçou outra penalidade máxima a seu favor, ainda no primeiro tempo. As duas equipes lideram o grupo, com vantagem para os brasileiros no número de cartões.

Veja Mais