Com quatro de Salah, Liverpool goleia Watford e sobe na Premier League

Egípcio brilha e ainda dá passe para o brasileiro Firmino dar números finais à goleada de 5 a 0

17/03/2018 - 16:44 - Atualizado em 17/03/2018 - 16:47

Salah marcou quatro vezes contra o Watford
(Foto: Anthony Devlin/Getty Images)

Com o habitual brilho de Salah, artilheiro do Campeonato Inglês e debaixo de neve, o Liverpool se recuperou na Premier League e, em casa, despachou o Watford, em jogo da 31ª rodada do Campeonato, neste sábado, por 5 a 0.  O egípcio marcou quatro gols, ainda tocou para Roberto Firmino fazer outro e ajudou os Reds a pularem para terceiro na classificação. 

Com a vitória, o Liverpool soma 63 pontos, quatro a menos que o Manchester United e um a mais que o Tottenham, times que tiveram seus jogos adiados em função da Copa da Inglaterra. A liderança continua com o City, com 81 pontos, outra equipe com jogo adiado. 

O primeiro de Salah nasceu logo aos quatro. Ele recebeu de Mané e fez uma pintura muito parecida com a que Messi fez contra o Bayern de Munique, quando deixou Boateng no chão, na Liga dos Campeões de 2015. Neste sábado, o "azarado" foi Britos: 1 a 0.  

Pouco depois, ele deu lindo passe para Firmino, mas o brasileiro parou na ótima defesa de Karnezis. Mais uma vez, Britos foi driblado. Aos 43, mais um do egípcio. Este, um pouco menos bonito, pois o atacante só teve o trabalho só de empurrar para as redes após cruzamento Mané. Era o segundo. 

Lembra da tabelinha Salah e Firmino não dar certo no primeiro tempo? Pois bem, no segundo ela deu alegrias para o torcedor. Aos cinco, Salah passou (mais uma vez) por Britos, foi à linha de fundo e cruzou para Firmino, que marcou o terceiro de letra. 

O Watford quase descontou, logo em seguida, com bola na trave de Pereyra em cobrança de trave. Mas não tinha jeito: o sábado era mesmo de Salah, que ainda fez o terceiro dele, já quase caindo no chão: 4 a 0. Acabou por aí? Ainda não! Aos 39, ele aproveitou o rebote em chute de Ings e deu números finais à goleada. 

Veja Mais