Com Leandrinho e Varejão, LNB divulga elencos do Jogo das Estrelas

Após mais de 50 mil votos, eleição popular definiu os 24 jogadores que entrarão em quadra

07/03/2018 - 17:28 - Atualizado em 07/03/2018 - 18:06

Varejão e Leandrinho foram os mais votados e estão confirmados na partida (Foto: João Pires/LNB)

A Liga Nacional de basquete (LNB) divulgou nesta quarta-feira os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo do Jogo das Estrelas 2018. Foram mais de 52 mil votos na eleição popular que cravou os 24 atletas que entrarão em quadra no duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros desta edição do NBB. A partida, acontecerá no dia 18 de março, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O plantel verde-amarelo será composto pelos armadores Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Elinho Corazza e Yago Mateus (Paulistano/Corpore), os alas Leandrinho Barbosa (Sesi Franca), Marquinhos e Marcelinho (Flamengo), Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete) e Alex Garcia (Sendi/Bauru), e os pivôs Anderson Varejão e JP Batista (Flamengo), Hettsheimeir (Sendi/Bauru) e Rafael Mineiro (Sesi Franca).

Já o time gringo terá os armadores Cubillán (Flamengo), Dawkins (Universo/Vitória), Bennett (EC Pinheiros) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore), os alas Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Vasco da Gama), Holloway (EC Pinheiros), Nick Okorie (Universo/Vitória) e Ronald Ramon (Flamengo), e os pivôs MJ Rhett (Flamengo), Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) e Nesbitt (Paulistano/Corpore).

As equipes também têm seus técnicos definidos. Pelo lado do NBB Brasil, o comandante principal será Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore) e o assistente será Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias do Sul), que debutará no Jogo das Estrelas. Enquanto isso, o NBB Mundo será dirigido por José Neto (Flamengo) e terá Helinho Garcia (Sesi Franca), outro estreante na festa, como auxiliar.

O duelo entre brasileiros e estrangeiros foi realizado sete vezes no Jogo das Estrelas e a vantagem é do time verde-amarelo, com quatro vitórias. No entanto, os dois últimos embates foram vencidos pelo time dos "gringos" e o histórico do confronto ficou ainda mais acirrado (4×3).


Estreias

Com quase 40 mil votos, o "estreante" Anderson Varejão foi o atleta mais votado do Jogo das Estrelas 2018 logo em seu primeiro NBB CAIXA. O segundo mais lembrado pelo público no NBB Brasil foi Leandrinho Barbosa, com quase 30 mil votos e é outro que debutará no evento. Além da dupla ex-NBA, outros que participarão da partida festiva pela primeira vez serão Cauê Borges, Rafael Hettsheimeir e os armadores Elinho Corazza e Yago Mateus, do Paulistano, este último o mais jovem da lista - completará 19 anos nesta semana.

Pelo lado do NBB Mundo, os debutantes são o venezuelano David Cubillán, que foi o mais votado entre os estrangeiros, com mais de 22 mil votos, o norte-americano naturalizado dominicano MJ Rhett - ambos do Flamengo -, o norte-americano Nick Okorie, do Vitória, e a dupla gringa do Paulistano formada pelo peruano Kyle Fuller e o bahamense David Nesbitt.

Confira a escalação dos times para o duelo:

Abaixo você pode conferir os não eleitos da NBB Brasil e os da NBB Mundo:

Gegê (Minas) - 8.721 votos

Léo Meindl (Sesi Franca) - 8.451 votos

Deryk Ramos (Paulistano/Corpore) - 8.348 votos

Giovannoni (Vasco) - 8.297 votos

Lucas Dias (Paulistano/Corpore) - 7.649 votos

Leozão (Solar Cearense) - 6.367 votos

Anthony (Sendi/Bauru) - 11.186 votos

Stocks (Joinville/AABJ) - 10.667 votos

Roquemore (Minas) - 9.167 votos

Osvaldas (Sendi/Bauru) - 8.501 votos

Cook (LSB/Uniso) - 5.932 votos

Ware (Pinheiros) - 4.859 votos

Veja Mais