Com gol de Rodriguinho, Corinthians bate o Palmeiras em Itaquera

Com a vitória, Corinthians assume a vice-liderança do campeonato

13/05/2018 - 17:46 - Atualizado em 13/05/2018 - 19:03

Rodriguinho comemora o único gol da partida (Foto: Folhapress)

Com gol de Rodriguinho, o Corinthians venceu o Palmeiras pela terceira vez no ano de 2018, neste domingo (13), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro agora é o segundo colocado do campeonato, com 10 pontos, atrás apenas do Flamengo, que perdeu da Chapecoense em Chapecó.

O jogo

O Dérbi deste domingo começou truncado. Os dois times se estudavam bastante. Do lado corintiano,  Pedrinho tentava criar com seu vasto repertório de dribles pelo lado direito. Do lado esquerdo, faltava técnica para Romero, que acabava sempre desarmado por Marcos Rocha. O Palmeiras era um pouco menos eficaz que o Corinthians, chegando quase sempre pelo lado direito, com Keno.

Aos 4 minutos, o Corinthians levou perigo com Maycon. O volante Corintiano pegou um rebote dado por Antônio Carlos e chutou para o gol. Abola passou rente a trave esquerda do goleiro Jailson.

Aos 36 e 37 minutos aconteceram dois lances decisivos para a partida. Aos 36, o Palmeiras teve talvez sua melhor chance na partida. Keno tocou de cabeça para a área e encontrou Thiago Santos livre. Em posição legal, o volante ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas chutou na trave. E aos 37, o Corinthians abriu o placar. Pedrinho fez um giro genial passando por dois marcadores e tocou para Jadson. O 10 corintiano passou para Maycon. O volante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Jailson desviou a bola nos pés de Rodriguinho, que mandou para as redes.

O segundo tempo da partida foi morno. Apesar de precisar do gol, o Palmeiras quase não criava. O Corinthians, por sua vez, apertava a equipe Alviverde no campo de defesa. O Palmeiras chegou a acertar a trave aos 4 e aos 43 minutos. Já o Corinthians, teve duas boas oportunidades com Pedrinho, que obrigou boas defesas do goleiro Jailson.

Ficha técnica

Corinthians -  Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Roger), Rodriguinho e Romero (Junior Dutra). Técnico: Fábio Carille

Palmeiras -  Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Thiago Santos (Tche Tche), Bruno Henrique, Lucas Lima (Guerra), Dudu, Borja (Willian) e Keno. Técnico: Roger Machado

Gols: Rodriguinho (37)

Cartões amarelos: Edu Dracena, Borja e Dudu (Palmeiras); Maycon e Mantuan (Corinthians)

Árbitro: Anderson Daronco

Renda: R$ 2.006.830,27

Público: 35.246

Veja Mais