Com dois de Jadson, Corinthians goleia o São Caetano no Pacaembu

Timão domina o Azulão e conquista primeiros três pontos no Paulistão

21/01/2018 - 21:56 - Atualizado em 21/01/2018 - 22:05

Jadson marcou duas vezes na goleada deste domingo (Foto: Folhapress)

Os trinta minutos sem luz no Pacaembu não tiraram o foco e concentração dos jogadores do Corinthians, como temia a comissão técnica. Em sua segunda partida pelo Paulistão, dessa vez diante do São Caetano, o Timão venceu por 4 a 0 e agora tem três pontos na competição.

Aos seis minutos e meio de jogo, a luz do estádio do Pacaembu acabou e a partida teve de ser interrompida por cerca de meia hora. Quando a bola voltou a rolar, a energia pareceu ter ligado os jogadores do Corinthians. O time de Fábio Carille não deu chances aos adversários do ABC Paulista e comandaram as ações do jogo. 

Com tanta pressão, não demorou para o Timão abrir o placar. Aos 16 minutos, Rodriguinho tocou para Kazim, que fez o pivô e deixou a bola para Jadson bater colocado no canto esquerdo do goleiro do Azulão e abrir o placar em São Paulo.

Após o gol, a equipe da Capital seguiu no domínio do jogo e levou perigo mais algumas vezes. O São Caetano se mostrou bastante desorganizado em campo e errou tudo o que tentou. Assim, a única estratégia da equipe era segurar o Corinthians.

Na segunda etapa, o Timão voltou menos ligado e deu mais liberdade para a equipe adversária trabalhar as jogadas. Aos 13, Régis quase empatou a partida com um desvio de cabeça após cruzamento na área. Três minutos depois, Esley alçou na área e Domingues marcou, mas o árbitro assinalou impedimento.

Na jogada seguinte, enquanto os atletas do Azulão ainda reclamavam a anulação do gol, Cássio lançou a bola em contra-ataque e achou Clayson em velocidade. Ele cruzou, o zagueiro Esley falhou e deixou a bola sobrar para Junior Dutra tirar do goleiro e ampliar o placar.

Ainda deu tempo para virar goleada. Aos 29, Jadson recebeu na intermediária e tocou para Junior Dutra. O atacante não conseguiu desviar, mas o movimento de chute enganou o goleiro Helton Leite, que se jogou e deixou a bola rolar devagar até o fundo do gol.

E não parou por aí. Para "fechar a conta", aos 41 minutos, Clayson cruzou, Junior Dutra resvalou para Camacho, que tocou para Romero bater forte no alto. 

Com o resultado, o Corinthians conquista seus primeiros pontos no Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Timão é contra a Ferroviária, na quarta-feira (24), às 19h30, no Pacaembu. 

Veja Mais