Campeão olímpico é preso por agressão a prostituta

Jan Ullrich estava sob o efeito de drogas, segundo a publicação do jornal "Bild"

10/08/2018 - 17:55 - Atualizado em 10/08/2018 - 19:42

Jan Ullrich, ciclista alemão
(Foto: AFP/Fabrice Coffrini)

Jan Ullrich, um dos esportistas mais renomados da Alemanha, foi preso nesta sexta-feira (10). Ele é acusado de ter espancado uma prostituta em um hotel de luxo.

Segundo o jornal Bild, o ciclista estava sob o efeito de drogas e álcool quando começou a agressão. A mulher que estava com ele saiu correndo, gritando pelo corredor após escapar de socos e pontapés.

“Parece que o senhor Ullrich e a acompanhante tiveram uma briga e ele a atacou. Ela alertou a equipe do hotel, e eles chamaram a polícia. Senhor Ullrich segue sob custódia”, explicou Carina Lerch, porta-voz da polícia, em declaração publicada pelo "Guardian".

O ciclista foi denunciado pelo Ministério Público Alemão por tentativa de homicídio e está preso até a realização do seu julgamento. Caso ele pague fiança, será liberado e terá que fazer serviços comunitários.

O esportista, campeão olímpico em 2000, já se envolveu em outro caso polêmico recentemente. Há uma semana, o atleta foi detido por invasão de propriedade e outras ameaças contra pessoas.

Veja Mais