Atleta de taekwondo de Guarujá busca patrocínio para competir no exterior

"Competir na President's Cup é uma oportunidade única na vida", disse Larissa Rossi, de 16 anos

16/09/2018 - 09:33 - Atualizado em 16/09/2018 - 10:38

Larissa Rossi, atleta de Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)

Larrissa Rossi, taekwondista do Guarujá, está buscando patrocínio para poder competir no President’s Cup, em Las Vegas, durante os dias 11 e 14 de outubro. A competição garante vaga no Pan-Americano 2019.

Em entrevista ao site globoesporte.com, a atleta de 16 anos, campeã do Aberto da Argentina, realizado em agosto deste ano, disse que essa chance é ímpar em sua carreira. “Competir no President’s Cup é uma oportunidade única na vida. Treino todos os dias sempre pensando em como será competir no Pan, classificada por esse campeonato que é disputado pelos melhores da América Latina”.

A paixão dela pelo Taekwondo começou assistindo seu primo disputar pequenas competições. Aos 14 anos, Larissa começou a praticar e logo conquistou sua primeira medalha na modalidade.

Treinando cerca de 30 horas por semana, a campeã do Aberto da Argentina disse que a busca pelo apoio financeiro não está nada fácil. “No momento, não temos dinheiro para custear a viagem até Las Vegas, São quatro dias de competição e isso demanda certo valor financeiro, mas a busca de patrocinadores tem sido muito difícil. A oportunidade é única e pode mudar completamente a minha vida. Meu sonho é trazer a medalha de ouro para o país e principalmente para a minha cidade de Guarujá, afinal, foi aqui que tudo começou”.

Veja Mais