Associação Realizar promove campeonato de handebol em Santos

Torneio é disputado por alunas-atletas nascidas em 2003, 2004, 2005 e 2006, e vai até o dia 3 de dezembro

08/11/2017 - 12:23 - Atualizado em 08/11/2017 - 12:26

A Associação Realizar promove a I Super Copa Professor Elny Abdelaziz de Handebol Feminino – Federação Paulista. O torneio teve início no dimingo (5), e o primeiro dia agitou o ginásio do SESC, em Santos. A cerimônia de abertura contou com as presenças de Sadao Nakai (Secretário de Esportes de Santos), Eduardo Freire (representante da Federação Paulista de Handebol e coordenador técnico de handebol da Realizar), Thiago Santos (presidente da Realizar) e Wladimir Mattos (diretor da Realizar).

Após a solenidade, a torcida pode acompanhar dois jogos, válidos pela primeira fase da competição. O primeiro jogo foi vencido pela E.M. Professora Maria Aparecida Araújo (Guarujá), que fez 12 a 9 contra o Colégio Santa Cecília (Santos). No segundo jogo, o Colégio Jean Piaget (Santos) bateu a E.E. Portal da Juréia (Peruíbe), pelo placar de 15 a 8.

“Gostaria de parabenizar a Associação Realizar pela organização desse torneio de handebol feminino em memória do Professor Elny, e mais do que isso, a importância de promover um esporte de rendimento em Santos, criando futuras atletas para representarem a nossa cidade na modalidade”, comunicou o Secretário de Esportes de Santos, Sadao Nakai.

Representando oficialmente a Federação Paulista de Handebol, o coordenador técnico das equipes de handebol da Associação Realizar, Eduardo Freire, aprovou o que viu a princípio.

“Percebemos um bom nível técnico e esperamos que o campeonato transcorra assim como na abertura, com muita disciplina. Além de fomentar o esporte na região, visamos buscar novos talentos para a composição do time da Realizar”, diz Freire.

A I Super Copa Professor Elny Abdelaziz de Handebol Feminino – Federação Paulista tem por objetivo promover a prática esportiva nas escolas públicas e particulares da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O torneio será disputado por alunas-atletas nascidas em 2003, 2004, 2005 e 2006 (11, 12, 13 e 14 anos), e vai até o dia 3 de dezembro, no SESC Santos (algumas partidas acontecerão também na Arena Santos). A entrada é livre.

Veja Mais