Andrés culpa empresários por não contratar Zeca para o Corinthians

Presidente do Timão falou pela primeira vez sobre o fracasso nas negociações

17/03/2018 - 15:34 - Atualizado em 17/03/2018 - 15:49

Andrés disse que estava tudo certo com os empresários, 
que não cumpriram a palavra (Getty images)

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez culpou os empresários de Zeca pelo fracasso nas negociações para contratar o lateral. Na última quarta-feira, o Timão chegou a preparar o anúncio do reforço, brincou nas redes sociais, mas recuou alegando que os agentes não cumpriram o acordo de assumir todos os riscos da negociação.

"Desde o início combinamos que eles (empresários) precisariam dar garantias na pessoa física e jurídica ou não aceitaríamos. Eles não fizeram isso... Caímos fora. Os caras não assumiram. Nós negociamos com o Santos até o limite, os caras não assinaram dando as garantias. A gente só faria se eles assumissem o risco 100% deles ou não faríamos. Mas, como vazou antes, deu esse tumulto todo aí", disse Andrés, em entrevista ao site Meu Timão, ao falar pela primeira vez sobre o assunto.

O fracasso na negociação com Zeca gerou críticas internas no Corinthians, principalmente pelo fato de o clube ter brincado com o assunto antes de ter sacramentado a contratação. 

Zeca se desligou do Santos no fim do ano passado com um habeas corpus alegando atraso de pagamento de fundo de garantia. Desde então, já negociou com Flamengo e Girona (ESP), mas ambos deram para trás com medo da questão judicial. Agora, o Corinthians disse que os empresários do jogador iriam assumir os riscos e se comprometeriam a ressarcir o Santos em caso de derrota na Justiça no futuro. A reportagem tentou contato com Bruno Paiva, empresário representante de Zeca, mas não obteve sucesso.

Veja Mais