Alex Ribeiro, de Praia Grande, conquista campeonato de surf no Marrocos

Atleta disputou a final com Weslley Dantas e conseguiu somatório de 15,50 contra 14,86

12/09/2018 - 18:03 - Atualizado em 12/09/2018 - 19:13

Alex Ribeiro durante manobra em Casablanca (Foto: WSL/Masurel)

Alex Ribeiro, surfista de Praia Grande, conquistou o WSL Qualifying Series de Casablanca, no Marrocos, ao vencer o brasileiro Weslley Dantas. O campeão conseguiu somatório de 15,50 nas ondas enquanto o vice 14,86.

"Eu estou super feliz com a vitória e eu me senti em casa nessa semana aqui. As ondas são muito parecidas com as da minha praia no Brasil e eu tive uma boa ajuda nessa semana, com as ondas certas sempre vindo para mim nas baterias. Foi incrível ter feito a final com o Weslley (Dantas). Ele tá ‘on fire’ e não é fácil ganhar dele, mas felizmente consegui fazer minhas manobras e estou "amarradão" porque é minha primeira vez aqui (Marrocos). Gostei bastante, as pessoas são muito legais e nós tivemos grandes ondas durante toda a semana”, disse Alex.

O caminho do brasileiro até o título contou com ares dramáticos. Por perder o prazo de inscrição para a competição, Ribeiro precisou competir desde a primeira fase e enfrentar mais adversários que o normal.

Na semifinal, Alex venceu de forma apertada o  sul-africano Dylan Lightfoot. A somatória dele ficou 12,60 e a do adversário 12,47

Na final da competição, Alex marcou 6,00 na primeira onda e 7,67 na terceira. Weslley Dantas preferiu ser mais seletivo e só emplacou pontos na quarta onda. Ele conseguiu a nota de 6,63 nela. Alex foi somando pontos enquanto isso e conseguiu fazer 15,50 no total. Weslley ainda tentou se recuperar conseguindo  8,33, mas terminou com 14,96 sem conseguir trocar a nota mais baixa. 

ver galeria
1/4

LEIA MAIS

<