Justiça Eleitoral altera locais de votação em Praia Grande; confira

Alterações se devem à crescente demanda dos eleitores nos bairros onde os locais de votação estão situados

20/03/2018 - 11:11 - Atualizado em 20/03/2018 - 11:17

EE Orestes Quércia receberá eleitores
da EE Vila Mirim (Foto: Divulgação/PMPG)

A Justiça Eleitoral de Praia Grande fez mudanças locais de votação que passam a valer já para as eleições 2018. As alterações fazem parte da 406ª Zona Eleitoral e foram feitas automaticamente. Os números das seções não serão alterados.

Com as mudanças, a partir deste ano, eleitores da E.M. Vila Mirim passarão a votar na E.M. Gov. Orestes Quércia; eleitores da E.E. Alexandrina Santiago Neto passarão a votar na E.M. Antonio Rubens Costa de Lara; eleitores da E.E. Balneário das Palmeiras passarão a votar na E.M. Gov. Franco Montoro; eleitores da E.E. Profº. Antonio Nunes Lopes da Silva passarão a votar na E.M. Albert Einstein; e eleitores da E.E. Laudelino Fernandes dos Santos passarão a votar na E.M. Vereador Felipe Avelino Moraes. 

Segundo a Justiça Eleitoral, faixas estarão afixadas nas escolas que deixaram de ser local de votação informando o endereço do novo local.

As alterações se devem, segundo a Justiça Eleitoral, à crescente demanda dos eleitores nos bairros onde os locais de votação estão situados. ''As escolas que há anos abrigavam as seções não comportavam mais eleitores, que foram transferidos para escolas mais novas, amplas e com melhor estrutura de acessibilidade para receber o público'', informa, em comunicado.

Os eleitores cadeirantes, idosos, deficientes visuais, que sempre votaram nas escolas mencionadas e que necessitam votar numa sala do térreo devido à mobilidade reduzida, devem comparecer ao cartório eleitoral e alterar sua seção para uma seção especial até o dia 9 de maio.  cartório atende esses casos das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são: documento original de identificação, comprovante de endereço atual e título de eleitor se possuir.

Veja Mais