Ciro Gomes participa de debate em Santos nesta segunda-feira

Convite foi feito pela Associação José Marti, que não é ligada a partidos políticos

08/12/2017 - 09:43 - Atualizado em 08/12/2017 - 09:44

Ex-ministro e governador já se colocou como pré-
candidato pelo PDT para 2018 (Foto: Agência Brasil)

O pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PDT, Ciro Gomes, será o primeiro convidado de um ciclo de palestras da Associação José Martí. O objetivo, segundo os organizadores, é discutir nacionalismo e privatizações.

“Nosso país está sendo entregue e, daqui a pouco, não seremos mais independentes na questão financeira, porque nossas empresas serão todas americanas, chinesas”, alerta a secretária-geral da associação, Gabriela Ortega.

“A nossa preocupação principal é com a questão da Pátria. Como dizia o comandante Hugo Chávez (militar, presidente da Venezuela por 14 anos), ‘agora temos pátria’, mas no Brasil não temos pátria”, completa o presidente, Aníbal Ortega.

A associação pretende trazer uma série de convidados, como políticos, filósofos e professores, até as eleições do ano que vem. “Já convidamos todos os pré-candidatos (de esquerda). Além do Ciro (Gomes), o Lula (PT), Guilherme Boulos, Nildo Euriques (PSOL) e a Manuela D’Ávila (PCdoB)”, diz Gabriela.

“Nossos convidados são pessoas que têm essa preocupação de construir um programa para o Brasil. Isso que a gente quer conhecer e discutir”, completa Hedda Gratti, vice-presidente da entidade.

A Associação Cultural José Martí não é ligada a partidos e foi criada em solidariedade a Cuba e aos povos latinos em luta. O evento está marcado para segunda-feira (11), às 19h30, na Universidade Santa Cecília (Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar, Boqueirão). A entrada é franca.

Veja Mais