Após resultado de eleição, Suman pede pacto social para resolver problemas

Prefeito eleito de Guarujá agradeceu aos eleitores e à Haifa Madi

30/10/2016 - 20:59 - Atualizado em 31/10/2016 - 10:49

Poucas horas depois ser eleito como prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB) agradeceu a todos os 79.702 votos que recebeu neste segundo turno. Agradeceu também à sua concorrente Haifa Madi (PPS) ''pela coragem e brilhantismo com que comandou a campanha eleitoral''.                     

"As eleições passaram. Isso é uma página virada. Agora vamos centrar no que interessa: saúde pública, segurança e turismo. Essas, agora, são as prioridades do Governo e, para isso, precisamos de um pacto social e ter a participação de todos os setores".

Segundo ele, um dos caminhos para ganhar credibilidade junto aos cidadãos será ''governar com justiça, transparência e diálogo com os cidadãos e com o funcionalismo público''.

Suman diz que pretende priorizar a Saúde. “Teremos de buscar mais recursos e pessoas comprometidas para essa tarefas. Faremos reformas em muitas unidades. Além disso, precisamos remunerar dignamente os médicos. Os prontos-socorros estão com uma grande carência de pediatras”, ressaltou.



O prefeito eleito adiantou que pretende fazer a revisão da contratualização com o Hospital Santo Amaro para a Cidade ter mais leitos, porque o complexo de saúde está com um andar inteiro fechado.

O socialista citou que já há o compromisso do vice-governador Márcio França (PSB) para trazer ao Guarujá uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Mais). “Quero fortalecer o trabalho de prevenção na saúde e as ações desenvolvidas pelo programa de internação domiciliar”.

O prefeito eleito afirmou ainda que pretende atrair mais empresas à Cidade, fortalecer as políticas de turismo e estabelecer parcerias com empresas do setor portuário e retroportuário para viabilizar projetos para área social.. 

Veja Mais