Gabarito do processo seletivo para professor em PG sai na terça-feira

Seleção visa a criação de cadastro reserva em 13 cargos

21/01/2018 - 20:23 - Atualizado em 21/01/2018 - 20:31

Provas foram realizadas de manhã
e à tarde (Foto: Fernanda Luz/AT)

Professores de diversas áreas participaram, neste domingo (21), do processo seletivo para criação de cadastro reserva em 13 cargos em Praia Grande. O gabarito sai na terça-feira (23).

Na parte da manhã, a disputa ocorreu para o cargo de professor adjunto I, que poderá atuar na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA). À tarde, foi a vez dos interessados em disciplinas específicas, como Língua Portuguesa, Matemática, Física entre outras. 

Emerson Delgado veio de Guarulhos com o objetivo de começar a dar aulas de Português, em Praia Grande. “As condições de trabalho daqui são melhores do que as oferecidas na minha cidade e em São Paulo. O salário também é atrativo”, disse ele, sentado e estudando debaixo de uma árvore enquanto aguardava a abertura dos portões da Escola Municipal Fued Temer, no bairro Guilhermina.

Adriana Brasil é moradora de Itanhaém, onde dá aula de Matemática na rede estadual, e está em busca de um complemento de renda, ainda que precise fazer esse deslocamento para Praia Grande. 

“Lamento o tempo curto para me preparar. Foi menos de um mês entre o lançamento do edital e a prova”, justificou ela, que, por pouco, não conseguiria se concentrar pra fazer o teste, pois esqueceu os óculos em casa. Porém, o marido a salvou minutos antes de abrir o portão. 

Veja Mais