BK Brasil lançará fast food Popeyes no próximo semestre

Dona da Burger King no Brasil pretende abrir 300 unidades da marca

21/03/2018 - 15:58 - Atualizado em 21/03/2018 - 16:18

Fast food típico de Nova Orleans, Estados Unidos, chega ao Brasil no próximo semestre (Foto: Divulgação)

A BK Brasil, que opera no País o Burger King, lançará no segundo semestre o fast food de frango Popeyes. A meta é abrir 300 unidades. A Popeyes  nasceu nos anos 1970 nos Estados Unidos e  traz o estilo de comida de Nova Orleans, com um fast food  especializado em frango temperado e empanado. No Brasil, o Burger King mantém mais de 700 restaurantes. 

A marca   mundial é controlada pela Restaurant Brands International Inc. (RBI), da brasileira 3G Capital – o principal sócio da 3G é Jorge Paulo Lemann, dono da maior fortuna do Brasil, com US$ 29 bilhões, segundo o site da  Forbes. A RBI também comprou a Popeyes nos EUA.

Guerra de franquias

O  anúncio da BK Brasil é um sinal de que o mercado de franquias de fast food vai esquentar nos próximos anos no País. O Burger King já bate de frente com o McDonald’s, que tem quase o triplo de restaurantes – 2009, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Já a Popeyes enfrentará  o KFC no segmento de frangos, produto que já é carro-chefe de outras franquias que seguem o mercado aberto pela própria KFC. A família Wizard comprou os direitos da KFC, assim como da Pizza Hut, Taco Bell e Mundo Verde. Até o momento a BK Brasil não divulgou cronograma de abertura de unidades da  Popeyes e  ainda não tem franqueados contratados. 

Veja Mais