Streaming da Disney já tem nome e deverá ser mais barato que Netflix

Empresa já começou a produzir conteúdo original exclusivamente para a plataforma

30/08/2018 - 13:38 - Atualizado em 30/08/2018 - 18:37

Serviço do Mickey será lançado no quarto trimestre de 2019 (Foto: Divulgação)

O serviço de streaming da Disney para filmes, séries e desenhos parece já ter nome: a Disney Play será prioridade em 2019. A informação foi revelada por Bob Iger, CEO da empresa, em entrevista para a Variety.

De acordo com o Bob Iger, a Disney já começou a produzir conteúdo original exclusivamente para a Disney Play. Além disso, o serviço do Mickey deixará de lançar seus filmes para a Netflix, começando por Capitão Marvel (deu ruim). 

A matéria da Variety também informa que a companhia vai usar seus próximos grandes lançamentos como Toy Story 4, Frozen 2, Star Wars – Episódio IX, Capitã Marvel e o remake de O Rei Leão para atrair os primeiros assinantes.

A novidade faz parte de uma estratégia da empresa para concorrer não apenas com a Netflix, mas também com outras empresas de mídia como Amazon e Apple no mercado global de entretenimento. Pelo que tudo indica, a Disney Play será ainda mais barata que os outros concorrentes.

Ainda não há data oficial de lançamento para a Disney Play, mas Iger afirmou que a plataforma deve ser lançada no quarto trimestre de 2019. E agora, com quem você fica: Disney ou Netflix?

Veja Mais