FOX+ chega pra atender geração que se informa do jeito que quer

Apostando num novo jeito de ver televisão, empresa lança aplicativo pra abocanhar o mercado

05/04/2018 - 15:36 - Atualizado em 09/04/2018 - 12:20

Lançamento reuniu digitais influencers, artistas e jornalistas do casting da FOX (Foto: Vanessa Rodrigues/AT) 

Tempos atrás, pensar em assistir a uma série, filme ou até mesmo ao jogo de futebol do seu time no celular, tablet ou videogame era algo distante. Apostando todas as fichas num novo modelo de negócio, a FOX Networks Group acaba de lançar o FOX+, aplicativo criado pra oferecer uma nova maneira de ver televisão.

O Diz Aí... acompanhou todo evento, assim como vários digitais influencers, artistas e jornalistas do casting da FOX.  Realmente foi um tiro!

Segundo o general manager da empresa no Brasil, Michel Piestun,  é a maior novidade da FOX neste ano. "Vamos ampliar nosso modelo de negócio... chegar a lares que hoje não têm assinatura de TV paga. São 11 canais lineares, mais os canais de esportes e todos os catálogos de séries, filmes e desenhos disponíveis no mesmo local. E, pra ter acesso, basta ter internet”.

O objetivo é simples, diz ele: falar para mais gente e atender uma geração que se informa do jeito que quer e quando quer.

Sergio Domanico diz que a FOX é a primeira TV a lançar esse tipo de produto (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Mais gente

E pra mostrar que “as ideias velhas ficaram para trás”, o vice-presidente de Marketing da FOX, Sergio Domanico, explicou direitinho como vai rolar o app. “São estreias exclusivas, esportes ao vivo, séries internacionais, produções originais brasileiras, filmes, conteúdo infantil, documentários, tudo a uma assinatura mensal de R$ 34,90”. 

O plano FOX+ poderá ser contratado ainda este mês nas principais operadoras de banda larga e telefonia móvel do País. O usuário também poderá escolher onde e como assistir ao conteúdo. “O plano FOX+ pode ser acessado a partir do aplicativo da FOX em diferentes dispositivos, como smartphones, tablets, computadores, SmarTVs, consoles de jogos, Chromecast e Apple TV.

Além da TV On-line, atualmente, a FOX Networks Group transmite 11 canais no Brasil: FOX, FOX Life, FX, FOX Premium 1, FOX Premium 2, FOX Sports, FOX Sports 2, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.

“O que a gente quer é que o nosso conteúdo esteja disponível para cada vez mais pessoas. Nós somos excelentes contadores de história. Nossas séries são maravilhosas, tanto as internacionais quanto as nacionais. Então, não importa em que aparelho isso será contado. Queremos mais gente vendo nossos jogos, nossos programas de esportes. Acho que a internet veio exatamente pra isso. Pra aumentar o alcance que antes, na TV paga, de alguma forma ficava restrito a 25% da população. A gente agora vai poder falar com os outros 75%. Ou seja, falar com quem tem celular, banda larga ou Wi-Fi. Somos a primeira TV no Brasil a fazer isso”.

Mulheres na Copa

E tem novidade também pra que gosta de esportes. Conversamos com a jornalista Vanessa Riche, apresentadora da FOX Sports. Ela contou sobre tudo que vem sendo programado para a Copa do Mundo e, principalmente, sobre a seleção de narradoras que vão fazer a diferença na Rússia. Suuuuperlegal! Confere aí...

Veja Mais