Com estilo 'good vibes', banda Melim conquista seu espaço no mundo da música

Entrevistamos os irmãos cariocas que estão bombando com 'Meu Abrigo' e feat com Ivete Sangalo

09/08/2018 - 18:32 - Atualizado em 09/08/2018 - 23:09

Rodrigo, Diogo e Gabi são irmãos e estão bombando com baladas românticas (Foto: Reprodução/Instagram)

Talento pode vir do sangue? Ainda não há comprovações científicas disso, mas os irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim poderiam ser a prova dessa teoria. É que a banda Melim, formada em 2016 por eles no programa global SuperStar, está no top list musical no País este ano com pelo menos duas músicas: 'Meu Abrigo' e 'Ouvi Dizer'.

E engana-se quem pensa que, por serem irmãos, a parceria é antiga. O Diz Aí bateu um papo superlegal com o trio e descobriu por que a união no mundo da música só se deu recentemente. E o sucesso desse talento triplo de casa foi apenas consequência. 

O trio é de Niterói, no Rio de Janeiro, e sempre foi conectado ao universo musical. Gabriela, a mais nova, está nos palcos desde os 15 anos arriscando-se em gêneros como samba e MPB. Já Rodrigo e Diogo, que são gêmeos, davam total apoio à irmã, e tocavam uma mistura de pop com surf music, sem pretensão alguma.

Mas há dois anos, depois de tocarem em um festival de música no Sul, resolveram unir o útil ao agradável e assim criou-se a Melim, batizada com o sobrenome da família.

Apresentação do trio recebeu 93% de votos do público, agradando todo mundo (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Quebrando recordes no SuperStar

De pouquinho em pouquinho, o sucesso foi sendo conquistado. Inclusive, se você acha que já escutou essas vozes alguma vez há um tempo, mas não se lembra onde, não está enganado. É que o trio participou do reality musical da Rede Globo, 'SuperStar', em 2016.

Na apresentação, fizeram um medley com duas músicas: uma em português, 'Como é Grande o Meu Amor Por Você', de Roberto Carlos, e outra em inglês, 'Super Duper Love', de Joss Stone.

Na votação aberta ao público, bateram o recorde da terceira edição: 93% dos votos fizeram a tela subir e o trio passou de fase, agradando jurados, convidados e fãs.

Sucesso à vista

Dali em diante, conquistaram o público e foram eliminados do programa apenas na semifinal, no Top 8. Mas o sucesso já estava garantido e eles continuaram investindo na carreira, principalmente pelas redes sociais e plataformas digitais.

O trio afirma que o programa ajudou bastante, mas que o sucesso é fruto de muito trabalho. "Não acho que com a gente foi algo meteórico. Mas quando lançamos o trabalho da Melim, o disco mesmo, as coisas vieram acontecendo de forma muito orgânica e natural. Acho que a galera se identifica com o estilo pop com surf music", diz Gabi Melim.

O disco, que começou a ser trabalhado no início deste ano, conta com 16 músicas (incluindo as já citadas 'Meu Abrigo' e 'Ouvi Dizer', únicas que possuem videoclipes - por enquanto!). Mas os projetos para esse ano não ficam exclusivamente entre o trio.

A rainha do axé Ivete Sangalo convidou os irmãos para uma parceria musical na canção 'Um Sinal', lançada no último fim de semana. A composição é de Ivete com Ramon Cruz, mas a banda Melim e a cantora são parceiras antigas. 'Zero a dez', música conhecida nas vozes de Ivete Sangalo e Luan Santana, foi composta pelos irmãos. Confira a canção e o clipe de 'Um Sinal': 

Planos para o futuro

Até o fim do ano, a agenda da Melim está lotada. Além dos shows em diversas cidades do Brasil (ah, e para os fãs daqui da região, boa notícia: eles querem muito voltar logo para cá!), o trio segue participando de programas na televisão, como 'Música Boa Ao Vivo', no Multishow, e 'Encontro com Fátima Bernardes' e 'Só Toca Top', na Rede Globo.

Veja a entrevista completa do Diz Aí com Diogo, Gabi e Rodrigo, gravada no último dia 27 de julho na festa de 1 milhão de inscritos da youtuber santista Luara Fonseca. O bate-papo é sobre a carreira e todos os projetos do trio:

Veja Mais