Zéli Silva encerra turnê no Teatro Guarany

O show de "Agora é Sempre" acontece gratuitamente a partir das 20h

26/04/2018 - 12:16 - Atualizado em 26/04/2018 - 12:16

O CD Agora é Sempre reúne 12
canções no total (Foto: Divulgação)

Com uma trajetória de sucesso na música instrumental e cantada, o compositor, arranjador e contrabaixista Zéli Silva encerra a turnê Agora é Sempre, com show em Santos, hoje, às 20h, no Teatro Guarany. No mesmo local, às 16h, ele ministra uma oficina de composição, arranjos e performance. 

A apresentação tem apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc), do Governo do Estado, e tem entrada gratuita. 

No show, Zéli toca ao lado de mais quatro músicos Edu Ribeiro (bateria), Débora Gurgel (piano), Vitor Alcântara (sax) e Fernando Corrêa (guitarra e violão), com participação especial da cantora Ana Luiza.

Lançado em junho de 2016, o CD Agora é Sempre reúne 12 canções e traz parcerias com renomados letristas como Luís Felipe Gama, Arnaldo Antunes, Simone Guimarães, Taciana Barros e Fi Moreau. 

Zéli assina duas letras nesse novo trabalho, e mais dois arranjos de clássicos brasileiros: um de Jacob do Bandolim (Receita de Samba) e outro de Baden Powell e Vinicius de Moraes (Consolação). 

Elogiado pela crítica, esse novo trabalho de Zéli Silva denota influências da canção brasileira contemporânea e de artistas como Hermeto Pascoal e Milton Nascimento.

O show já passou por cinco cidades: Mogi das Cruzes, São Carlos, Araras, São Paulo e Tatuí, com participações das cantoras Vanessa Moreno e Ana Luiza e do baixista Arismar do Espírito Santo, que tocou na apresentação na Capital.

Formado em Composição e Regência pela Faculdade Santa Marcelina, estudou Arranjo com Roberto Sion e Claudio Leal Ferreira e contrabaixo com Acelino Mathias e John Clayton Jr. Como baixista já trabalhou com Badi Assad, Osvaldinho do Acordeon, Rosa Passos, Leni Andrade.

No encontro de hoje, Zéli e os demais músicos do quinteto demonstrarão trechos musicais em diferentes ritmos e gêneros, com exemplos práticos, possibilitando aos participantes a vivência e debate sobre o repertório do CD. A atividade é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia.

Serviço: O Teatro Guarany fica na Praça dos Andradas, 100, Centro. Informações: 3219-3828. Ingressos gratuitos no local. 

Veja Mais