Terminam as filmagens de 'De Pernas Pro Ar 3'

Novo filme da franquia coloca a workaholic Alice Segretto dividida entre o trabalho e a família

14/06/2018 - 14:13 - Atualizado em 14/06/2018 - 14:23

Ingrid Guimarães em uma das cenas do novo filme da franquia De Pernas Pro Ar (Foto: Divulgação)

Terminaram em Paris as filmagens do aguardado De Pernas Pro Ar 3, continuação da franquia estrelada por Ingrid Guimarães que já levou mais de 8 milhões de espectadores aos cinemas. Na capital francesa, o longa foi rodado em locações como Avenida Champs-Élysées, as margens do Rio Sena, Jardim de Luxemburgo, Pont Neuf, Bateau Mouche, entre outros. A previsão é que o filme estreia em dezembro.

“Ao longo dos últimos seis anos eu fiz de tudo para que o filme fosse rodado em Paris. As pessoas, inclusive, me perguntavam na rua: “Quando a Alice vai para Paris?”. Viemos e foi incrível”, resume Ingrid.

No Rio de Janeiro, as locações se dividiram entre uma mansão em Santa Teresa, uma casa no Joá, uma boate e dois hotéis na Barra da Tijuca, além de pontos do Centro da cidade. A produção é de Mariza Leão.

“Alice Segretto, personagem de Ingrid Guimarães na franquia De Pernas Pro Ar, alcançou uma popularidade raramente vista no cinema brasileiro. Seu segredo: fazer rir com situações verdadeiras com as quais o público de todas as idades se identifica”, define Mariza.

O terceiro filme da franquia ganhou direção de Julia Rezende, que rodou seu sexto longa, depois das comédias Meu Passado Me Condena 1 e 2 é Um Namorado Para Minha Mulher, do romance Ponte Aérea e da comédia dramática Como é Cruel Viver Assim, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de agosto depois de ser exibido em diversos festivais internacionais.

Família reunida durante as gravações em Paris, próximo à Catedral de Notre Dame (Foto: Divulgação)

“É muito bom ser dirigida por uma mulher, já que o cinema é um ambiente extremamente masculino. Uma mulher no comando muda toda energia do set”, conta a protagonista, que, na produção, encara um dos maiores dilemas femininos da atualidade, dividir seu tempo entre a vida profissional e a família.

“Filmar com a Ingrid é um prazer. Uma atriz que se dedica integralmente em todas as etapas da criação, uma grande parceira. Além disso, o filme traz um olhar sobre o lugar da mulher no mundo, sobre a pressão que vivemos nessa divisão entre o trabalho e a família. Precisamos questionar isso, porque com certeza esta não é uma pressão que se coloca sobre os homens”, resume Julia.

O sucesso da rede de lojas Sexy Delícia leva Alice Segretto (Ingrid Guimarães) a um tour pelo mundo, de Tóquio a Londres, de Madrid ao Paquistão, numa correria sem fim. Em meio a tantas idas e vindas, a workaholic percebe que não tem conseguido acompanhar sua família, que também cresceu. Além de João (Bruno Garcia) e Paulinho (Eduardo Mello), os Segretto agora têm mais uma presença marcante: a pequena Clarinha (Duda Batista), de apenas 6 anos, que fica sob os cuidados da fiel Rosa (Cristina Pereira).

Impetuosa, Alice toma uma decisão inusitada. Decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Mas quando surge uma competidora com potencial para roubar a cena, a vida de Alice fica mais uma vez de pernas pro ar. É a jovem Leona (Samya Pascotto) que vai provocar em Alice a vontade incontrolável de voltar ao mercado de produtos eróticos e retomar seu lugar.

Veja Mais