Teatro infantil "Pés Descalços" será apresentado em Cubatão

A peça pode ser assistida no próximo dia 21, no CEU das Artes

05/09/2018 - 09:18 - Atualizado em 05/09/2018 - 09:18

Espetáculo usa a linguagem do teatro de animação para encantar as crianças (Foto: Divulgação)

O Grupo Morpheus apresenta o teatro infantil Pés Descalços, no dia 21 de setembro (sexta-feira), às 14h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) das Artes do Jardim Nova República, em Cubatão. O endereço é Rua Januário Cândido Pontes, s/nº.

A apresentação compõe o programa estadual Circuito Cultural Paulista, gerido pela Associação Paulista de Amigos da Arte, com apoio da Prefeitura via Secretaria de Cultura.

A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias preconcebidas, da força da imaginação e do ato criativo. A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia - um mundo sem muros e com os pés descalços.

"Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano", conta Verônica Gerchman, que assina o texto e a direção. Para ela, o teatro de animação é "uma linguagem íntima, lúdica e funciona como uma ponte para o aprendizado com o mundo. O resultado é uma grande cumplicidade para sentir, brincar e criar".

Em itinerância desde 2010, o espetáculo tem elenco formado por Verônica, Cássia Domingues, João Araujo e Dani Boni, sendo que estes dois últimos são atores-músicos. Criado em 2002, o grupo Morpheus desde então desenvolve sua pesquisa com as linguagens do teatro de animação, das máscaras e do teatro físico.

Veja Mais