Supermaratonistas: cada vez mais se espalham pelo planeta

Na Netflix, cresce o número de fãs que assiste uma série inteira em 24 horas

17/10/2017 - 15:43 - Atualizado em 17/10/2017 - 15:43

The Seven Deadly Sins (Foto: Reprodução)

A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com as séries – espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazerem isso, houve o surgimento de um novo tipo de fã no planeta: o supermaratonista. 

Completando em um dia o que os outros levam semanas, eles se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram supermaratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem é o ritmo de crescimento desse tipo de comportamento. 

Entre 2013 e 2016, o número de assinantes que terminaram uma temporada no dia do lançamento cresceu mais de 20 vezes.

E antes que se comece a imaginar que são simplesmente um bando de largados no sofá da sala, saiba que para eles a velocidade com que terminam a série é motivo de orgulho. A TV é a sua paixão, e a supermaratona é o seu esporte.

“Existe uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história – que seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série favorita. A Netflix permite assistir de uma forma que nunca foi possível. Não há nada melhor do que ver uma série mobilizar os nossos assinantes e acender o desejo de assisti-la”, disse Brian Wright, vice-presidente de séries originais da Netflix.

Wagner Moura em elogiada interpretação de Pablo Escobar em Narcos (Foto: Reprodução YouTube) 

Há de todos os tipos, tamanhos, gêneros e formatos. As opções são muitas. De humor com episódios de 30 minutos, destaques para Santa Clarita Diet, The Ranch, Friends from College, que são devoradas com velocidade. O mesmo acontece com thrillers de 1h como Stranger Things, House of Cards e Orange is the New Black.

Se os supermaratonistas de todo o mundo estão assistindo a séries velozmente em busca da glória, é no Canadá que se encontra o maior percentual de espectadores que terminam as séries em 24 horas (talvez seja culpa da neve). A maratona preferida? O orgulho nacional, Trailer Park Boys. 

No ranking global, o Brasil ficou em décimo lugar, com uma alta taxa de maratonistas de séries como 3%, The Mist e You Me Her.Os nove países à frente com maior proporção de super maratonistas são: Canadá, EUA, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Alemanha, México, Austrália e Suécia.

Em nosso território, as 20 séries mais preferidas são: The Seven Deadly Sins, Marvel's The Defenders, Santa Clarita Diet, Gilmore Girls: A Year in the Life, 3%, The Ranchm, Atypical, Stranger Things, Fuller House, You Me He, Dear White People, Chewing Gum, Glitch, Frontier, Narcos, Friends from College, The Mist, Anne with an E. Love e The OA.

Veja Mais