Silvino, Natt Maat e a dupla 2De1 cantam na 'Concha Queer'

Mini-festival marca do Dia Mundial de Combate à LGBTfobia , nesta quinta, na Concha Acústica

16/05/2018 - 10:00 - Atualizado em 16/05/2018 - 13:21

Silvino idealizou o evento  e a campanha para o clipe
do "Manifesto Húmus' (Foto: Hugo Vicente/divulgação)

Para quem acha que a diversidade de gêneros é um assunto novo, o cantor e compositor Silvino, de São Vicente, avisa: “Somos milenares. Nossos corpos e nossos afetos são milenares. São parte da humanidade”, diz ele, no vídeo "Manifesto Húmus", que está divulgando nas redes sociais, no qual convoca as pessoas a colaborarem na gravação do clipe de sua canção intitulada "Húmus" (leia mais ao final deste texto).

Para arrecadar fundos para as gravações, ele lançou uma campanha de crowdfunding na internet. Antes disso, ele realiza o mini-festival Concha Queer, nesta quinta-feira (17), das 19 às 21h30, na Concha Acústica Vicente de Carvalho, na orla do Gonzaga, no qual divide o palco Zéllus Machado com a dupla 2De1 e a rapper Natt Maat – artistas da Baixada Santista que trazem em seus trabalhos questões identitárias e ligadas à liberdade afetiva e sexual. 

O evento marca o Dia Mundial de Combate à LGBTfobia (nesta quinta) e será realizado em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual de Santos e Secretaria Municipal de Santos (Secult). 

Após as apresentações Taiane Miyake, presidente da Comissão de Diversidade Sexual de Santos, mediará um bate-papo entre os artistas e o público presente. 

A rapper Natt Maat abre o festival (Foto: divulgação)

Natt Maat, de Guarujá, abre a noite com músicas autorais do seu projeto "TransTorno", lançado em 2017. Em seguida, Silvino, autor do hit santista "Olhos Amarelos", apresenta o show "Húmus", com repertório autoral que fala do universo Queer e sua vivência com o vírus HIV. O cantor será acompanhado dos músicos Theo Cancello e Lelê Lótus. 

O duo santista 2DE1 encerra a noite. Formado pelos irmãos gêmeos Fernando Soares e Felipe Soares, o duo apresentará músicas do CD "Transe", de 2017.


Campanha para o clipe 

“O vídeo-manifesto 'Húmus' vai ser gravado em Santos, na Praça dos Andradas (Centro Histórico), reivindicando o nosso direito ao nosso corpo e respeito ao nosso corpo”, informa o cantor, que vai divulgar previamente a data das gravações. 

Colaborações financeiras para custear o vídeo também são bem-vindas e devem ser feitas por meio da campanha de crowdfunding que o artista lançou na plataformawww.vakinha.com.br/vaquinha/manifesto-humus

Os irmãos gêmeos Fernando e Felipe Soares formam a dupla 2De1 (Foto: divulgação)


Assista ao clipe de "Olhos Amarelos", de Silvino:


Assista ao clipe de "Movimento", de Natt Maat:


Assista ao clipe de "Casal 72", de 2De1:

Veja Mais