Roupa Nova traz clima de romance a São Vicente

Apresentação no Itararé traz os principais sucessos da banda, que encerra turnê Todo Amor do Mundo em janeiro

12/01/2018 - 10:03 - Atualizado em 12/01/2018 - 10:03

Entre sucessos e canções novas, o grupo leva ao palco lembranças do final dos anos 60 (foto: Divulgação)

O palco do Litoral Music Festival, na Praia do Itararé, em São Vicente, vai ter clima de romance neste final de semana. É que, no sábado (13), o Roupa Nova, uma das bandas brasileiras com mais tempo de estrada e recordista de participação em trilhas sonoras de novelas, embala o público a partir das 20 horas. Entre os sucessos que devem fazer a plateia cantar estão as canções A Viagem, Dona, Coração Pirata, É Tempo de Amar e Medo, além das músicas do último disco,Todo Amor do Mundo.

A apresentação faz parte da turnê batizada com o mesmo nome do álbum e resgata a trajetória de 38 anos da banda de uma forma quase autobiográfica, um retorno às raízes dos músicos. O CD duplo, lançado em 2015 junto com um livro ilustrado e um DVD, remete ao início de carreira de cada um dos seis integrantes da banda – Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho –, trazendo lembranças de adolescentes do final dos anos 60 que sonhavam em ganhar a vida como músicos. 

Uma das marcas do trabalho e que faz referência à adolescência dos cantores e compositores do grupo e à cultura hippie é uma kombi estilizada. As 19 faixas de Todo Amor do Mundo entram no clima desta história, que tem como personagem principal um menino em busca deste sonho de viver nos palcos.

Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 120. Há pontos de venda em São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatão, Guarujá e também pelo site www.guicheweb.com.br, onde podem ser consultados os locais onde comprar (para a aquisição de ingresso online, há cobrança de taxa de conveniência).

Números do sucesso

Com 37 álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas, além de se considerar a banda com mais tempo de existência com a mesma formação, o Roupa Nova também se destaca na televisão.

Os músicos são conhecidos do grande público pelas trilhas que fazem sucesso em novelas: ao todo, são 34 músicas do grupo. Muitas delas foram temas de abertura dos folhetins, como Whisky a Gogo, de Guerra dos Sexos, ou A Viagem.

Novos planos

E esse show tem gosto de despedida desta turnê para os fãs. “Após dois anos de estrada, sairemos de férias agora em fevereiro e, quando voltarmos, será um novo trabalho”, conta o guitarrista e integrante da banda Kiko. Para o novo projeto, neste mês, entre uma apresentação e outra, os músicos estão em estúdio gravando, para lançar o álbum em março.

A certeza é de que o Roupa Nova deve continuar fazendo trilhas românticas para embalar casais apaixonados. “Sempre há espaço para falar de amor. O cenário da música, assim como qualquer outro, é rotativo. Uma vez é o rock, outra o sertanejo, depois o pagode e o funk e assim vai”, analisa Kiko. “Mas espaço para falar de amor, nunca vai faltar”, acredita ele.

Outros shows


No dia 20, um sábado, o Litoral Music Festival traz a São Vicente os músicos do Raça Negra e Wesley Safadão. Já no dia 22, encerrado a programação e comemorando o aniversário da Cidade, Sandra de Sá é a principal atração da noite.

Veja Mais