Rosana Valle lança livro do Rota do Sol no sábado, em Santos

Publicação reúne as histórias e as paisagens mais bonitas da Baixada Santista e Vale do Ribeira

07/03/2018 - 09:04 - Atualizado em 07/03/2018 - 17:12

A jornalista Rosana Valle lança novo livro do Rota do Sol no sábado (10) (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

As histórias e as paisagens mais bonitas da Baixada Santista e Vale do Ribeira retornam, após seis anos, às casas caiçaras no novo livro do Rota do Sol, da jornalista Rosana Valle, da TV Tribuna, com lançamento e sessão de autógrafos no sábado (10), às 15 horas, na livraria Martins Fontes. 

“É a reunião de momentos preciosos ao longo de um ano de programa. Depois de coletar todo esse material, convidei o Márcio Andrade, que já havia editado o primeiro livro, e selecionamos o melhor conteúdo para esta nova versão”, conta a apresentadora. 

Entre as novidades, estão imagens de profissionais como Du Zuppani e Luciano Candisani. “São fotos especialíssimas. No caso do Du, de fotografia macro, uma natureza que ninguém mais enxerga. Aqueles detalhes e cores; e o Candisani, com registros de animais como a onça parda e a anta albina, uma lenda do Vale Ribeira”. 

Lançamento do livro Rota do Sol ocorre no
sábado, em Santos (Foto: Divulgação)

Representados

“Percebemos que as pessoas se encantam, mostram para amigos de outras regiões como o nosso litoral é bonito e temos tantas riquezas. Podem dar de presente... É um livro de mesa, para ter em casa e apreciar”. 

Diferentemente da primeira edição, o foco é se aprofundar na vida das cidades da Baixada e Vale. “No anterior, apresentamos as cidades. Eram muitas imagens abertas, aquelas paisagens tradicionais... Desta vez, é como se fosse um passeio por dentro das cidades, em lugares emblemáticos. Lembramos a importância das nossas cidades na história do Brasil”. 

Não é só de passado, porém, que fala o livro. “Tem também as coisas mais inovadoras da região. O VLT, a passarela de acesso ao Praiamar Shopping, do seo Armênio Mendes... É para o morador da região se orgulhar”. 

A obra conta, ainda, com crônicas da jornalista, fruto das aventuras vividas no programa. “Traduzimos em palavras as curiosidades mostradas ao público no Rota”. 

A livraria Martins Fontes fica na Avenida Ana Costa, 530, no Gonzaga, em Santos. 

Veja Mais