Produções da África estão na programação do Miss

Quatro curta-metragens de países de Língua Portuguesa são exibidos nesta quinta em Santos

11/01/2018 - 10:49 - Atualizado em 11/01/2018 - 10:50

De São Tomé e Príncipe, o filme Mina Kiá, de Kátya Aragão, faz parte da sessão (foto: Divulgação)

Uma oportunidade para conhecer um pouco da produção audiovisual de países da África acontece nesta quinta-feira (11), no Miss, em Santos. É a sessão de Cinema Africano, que apresenta quatro produções de países de Língua Portuguesa.

Na programação estão curtas-metragens de autores selecionados por país. De Cabo Verde, Hora di Bai, de Samira Vera-Cruz; de São Tomé e Príncipe vem Mina Kiá, de Kátya Aragão; já da Guiné Bissau o escolhido é Pá Nha Téra, de Rui Manoel da Costa; e do Timor Leste será exibido Tara Bandu, dirigido por Victor de Souza. Estes filmes foram vencedores, ano passado, do Concurso Curtas Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste (Palop-TL), como parte da celebração dos 25 anos de Cooperação com a União Europeia.

Após a exibição, que começa às 19h30, haverá bate-papo com a produtora cultural Madeleine Alves, o psicólogo Valfran dos Santos e o antropólogo Luiz Henrique Passador. A sessão, gratuita, é promovida pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos, será no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), que fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

A sessão de Cinema Africano tem o apoio da Cooperação Palop e Timor Leste/ União Europeia, Curta Santos – Festival de Cinema de Santos e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

 

Veja Mais