ONG francesa faz intercâmbio com Arte no Dique

Quatorze jovens da L'Atelier mostram a arte da dança para instituto que atende moradores do Dique da Vila Gilda

30/10/2017 - 12:34 - Atualizado em 30/10/2017 - 12:44

O intercâmbio integra os 15 anos do Instituto Arte no Dique, na Rádio Clube

Um intercâmbio de projetos socioculturais trouxe 14 integrantes da Organização Não Governamental (ONG) L’Atelier 13, de La Ciotat, na França, para Santos. Eles estão desde a última sexta-feira na Cidade, quando visitaram o Instituto Arte no Dique e puderam conhecer suas atividades.

“Em 2015, tivemos a honra de representar Santos na França e conhecer a sede e as atividades da ONG L’Atelier 13”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Arte no Dique. “É um prazer poder recebê-los nessa segunda parte do intercâmbio e apresentar nossa instituição e as tradições culturais de Santos”. 

Nesta segunda (30), a partir das 9 horas, os europeus voltam ao Arte no Dique para fazer uma apresentação especial de dança. Eles ficam no local até as 16 horas, quando seguem para serem recebidos pelo prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, no Paço Municipal.

Um dos alunos do Arte no Dique, Jorge Henrique, tem sido o intérprete dos encontros. Ele estuda francês e, em 2018, fará intercâmbio em La Ciotat, sede internacional da Organização Social (OS) brasileira. “É uma grande oportunidade de poder crescer como pessoa, cidadão e profissional”, orgulha-se o jovem. 

O L’Atelier é formado por Isabelle Jalabert (coordenadora da ONG), Nicolas Jalabert, Frédéric Parizeau, Alexia Rodriguez, Alain Buisine, Claire Giraud Héraut, Iona Bonnefoy, Malaurie Sanna, Rose Marie Poveda, Éric Fuentes, Candice Ministeri, Carole Ministeri, Jean Christophe Ministeri e Loriane Jalabert, que estão em Santos e conheceram os pontos turísticos da Cidade. 

O intercâmbio integra as comemorações dos 15 anos da instituição, que funciona na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.349, no Rádio Clube, e atende, principalmente, aos moradores das palafitas da Vila Gilda. As comemorações serão concluídas no local, em 3 de dezembro, com show de Hamilton de Holanda e Armandinho Macedo, com o projeto "O Som das Palafitas".

Veja Mais