Mulheres revelam artistas que as inspiram em exposição

Mostra "Mulheres2 — Impressões de corpo e alma" será inaugurada no sábado (25)

22/08/2018 - 09:04 - Atualizado em 22/08/2018 - 09:04

Trinta artistas participam da mostra que faz uma homenagem as mulheres (Foto: Divulgação)

Trinta artistas entre designers, arquitetas, fotógrafas e ilustradoras puseram mãos à obra e resolveram homenagear as trinta mulheres que as influenciaram na arte e na vida. O resultado disso é a exposição Mulheres2 — Impressões de corpo e alma. A mostra acontecerá na Cadeia Velha de Santos, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, e faz parte da 60ª edição do FESTA, que este ano tem como tema Mulheres em Cena — Da luta de Pagu aos dias de hoje.

A curadoria de Mulheres2 — Impressões de corpo e alma é da designer e professora Márcia Okida, que também participa da mostra. "A intenção é a de levar ao público o conceito de desdobramento, demonstrar que trinta mulheres podem significar sessenta, que cada uma transcende a si mesma, se multiplica. A arte é o veiculo perfeito para traduzir isso", diz Okida.

As trinta artistas que participam da mostra produziram cartazes com duas faces. Numa delas, a própria artista está representada do modo como ela, artista, se vê; na outra face do cartaz, a representação é a da personalidade que a influenciou e inspirou. Entre as mulheres homenageadas estão a arquiteta Lina Bo Bardi; atrizes como Fernanda Montenegro e Natalie Portman; cantoras como Elza Soares e Inezita Barroso; escritoras como Anaïs Nin e Clarice Lipector; a estilista Coco Chanel; a líder quilombola, Aqualtune dos Palmares; e líderes ativistas como Maria da Penha e Malala Yoiusafzai — e vários outros nomes importantes da cultura e de outras áreas do conhecimento.

Serviço
Mulheres2 — Impressões de corpo e alma  
Local: Centro Cultural Cadeia Velha (Praça dos Andradas, s/nº)
Data: 25 de agosto a 2 de setembro.
Horário de visitação: das 8h as 23h
Abertura: 25 de agosto – 15h

Veja Mais