Micareta é a atração deste fim de semana em Itanhaém

Trio elétrico na Praia dos Sonhos traz Ara Ketu, Batom na Cueca, Circuladô de Fulô e Mika7

05/01/2018 - 09:58 - Atualizado em 05/01/2018 - 09:58

Batom na Cueca é uma das bandas confirmadas para a Micareta Pé na Areia (foto: Divulgação)

Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, Itanhaém dá a largada para o clima dos festejos, neste fim de semana, e coloca trio elétrico na Praia do Sonho para embalar os fãs de axé e forró, sempre a partir das 17 horas.

É a Micareta Pé na Areia, com programação que começa neste sábado (6). Para abrir o evento, a primeira atração é a banda paulista de forró universitário Circuladô de Fulô, que apresenta os principais hits da carreira de 16 anos, como Águas Mansas, O Sol, a Liz e o Beija-Flor, Levitar e Linda Menina.

Na sequência, é a vez do axé music do trio elétrico Batom na Cueca tomar conta da areia. Com Emerson Bertoluz no vocal, Adib Fraxe, Maroca e Darlan na percussão, o grupo, que está na estrada desde 1996, deve agitar a praia com sucessos como Se eu fosse você, eu voltava pra mim, Amante Profissional, Gabriel e Fazendo Farra.

No domingo (7), a programação é exclusivamente voltada para o axé e começa com a banda Mika7, que já dividiu os palcos com bandas conhecidas como Asa de Águia, Chiclete com Banana, Timbalada, Claudia Leitte, Jammil e Uma Noites, Calypso, entre outros artistas nacionais.

Ara Ketu

Para encerrar, a banda baiana Ara Ketu promete trazer os grandes sucessos das últimas três décadas. Sob o comando dos vocalistas Tonho Matéria e Linnoy, o grupo está perto de completar 40 anos na estrada.

“A gente tenta agradar as diversas tribos que acompanham o Ara, mas não coloca todo o repertório nos shows, pois temos mais de mil músicas”, explica Matéria, que promete não deixar de fora os hits como Mal Acostumado, Pipoca e Ara Ketu é Bom Demais.

O público ainda pode conferir algumas músicas inéditas do grupo, que são as apostas para o Carnaval deste ano, época em que o axé music ganha força no País.

“A Ara Ketu na Boca do Povo tem a pegada de Pipoca, mas todo o repertório é elétrico, para cima, para fazer a galera pular”, afirma o músico.

Sobre o sertanejo que tomou conta das listas dos mais tocados no Brasil, o vocalista acredita que haja espaço para todos os estilos. “Todo segmento tem momento de sucesso, com uma ascensão bem forte e um cenário onde fica mais visível na mídia, aparece mais em shows, como é o caso do sertanejo, agora, que é nosso concorrente direto. Mas o Ara Ketu é uma banda diferenciada, pois, com 37 anos, nós não paramos de produzir. O Ara Ketu está aí, firme e forte”.

Depois de fevereiro, o Ara Ketu sai em turnê mundial e deve passar pelos Estados Unidos, Austrália e Europa.

O grupo foi formado, em 1980, em Periperi, no subúrbio de Salvador, na Bahia, dentro do bloco de percussão do mesmo nome, criado pela historiadora Vera Lacerda.

“A proposta do Ara Ketu era dar destaque ao empreendedorismo da figura da mulher, através de dona Vera, e trazendo um conceito de cidadania, de amor e de divulgar a nossa comunidade”, lembra o músico.

Mais atrações em Itanhaém

A Micareta Pé na Areia faz parte da programação de verão da Prefeitura de Itanhaém, que começou na virada do ano.

Além dos trios elétricos, nos dias 26 e 27 deste mês, ainda acontece a 13ª edição do festival Regado a Reggae, na Praia dos Pescadores, com shows, exposição de fotos e outros artigos ligados ao estilo musical jamaicano.

Veja Mais