João Rock Jr lança o EP Exposto; Ouça o disco

Músico de Cubatão canta várias formas de amor em seu primeiro EP

03/01/2018 - 10:11 - Atualizado em 03/01/2018 - 15:06

O trabalho está disponível nas plataformas

digitais (foto:Sidnei Barros / Divulgação)

Expor todas as formas de amor, seja o amor de um casal, aquele quase infantil sem malícia, o amor ao próximo ou aquele que nos une pelo laço de sangue. Esse é o recado que o produtor, músico e compositor João Rock Júnior traz em seu primeiro EP, Exposto.

No álbum, já disponível em plataformas digitais, ele revisitou suas composições, desde o início dos anos 2000. “Sempre trabalhei no meio musical e com a cobrança dos colegas, comecei a gravar as músicas para mostrar aos amigos”.

Foi por meio destes registros que o compositor selecionou 16 músicas, que serão lançadas em etapas. “Busquei entre o que eu já havia composto, desde 2001, mensagens que, mesmo feitas até na fase da adolescência, eu ainda falaria hoje”.

Neste primeiro lançamento, Rock literalmente abre o coração para falar do amor e dividir com o público suas sensações, sentimentos e reações. “Cada faixa fala de uma forma de relacionamento, um tipo de amor diferente. Sou eu me expondo para as pessoas através desta obra”, conta.

Na faixa Nosso Lance, ele trata do fim de um amor de casal, onde um dos lados não aceita o fim do relacionamento. Já em Tantas Palavras mostra a relação de parentes e do amor em família.

A releitura de A Canção da Descoberta foi escolhida por ser uma das suas canções independentes preferidas de Rock, do também músico e compositor Anderson Borges, que fala do amor inocente, infantil e sem malícias. A outra faixa, Dos Sonhosa primeira parceria de criação com o guitarrista e compositor de Praia Grande Joe Baillo, apresenta o amor ao próximo, do relacionamento entre pessoas.

Influências

O músico traz para as composições um pouco de tudo que fez parte de sua formação. “Escuto de tudo. Vou de Djavan, passando por Sandy, até Charlie Brown Jr e Lenny Kravitz. E isso tudo está na minha música”.

Em cada faixa é possível perceber a mescla de tudo o que Rock Júnior ouviu nos últimos anos, como numa canção que tem um riff de guitarra, típica dos anos 70, com uma voz que lembra a melodia da Música Popular Brasileira (MPB), ou uma outra com uma batida mais cadenciada, mas que contrasta com uma entonação de voz mais rasgada.

Rock Júnior atua há mais de duas décadas com música na Baixada Santista. Ele começou a carreira em Cubatão, no fim dos anos 1990, com rock underground. Depois de tocar na noite santista, começou um trabalho paralelo de produção de música independente.

O que vem pela frente

Após o lançamento do EP, o compositor já teve retorno do público pelas redes sociais, mas, agora, quer sentir a receptividade do público e prepara o show de lançamento de Exposto.

A promessa é que a próxima leva de músicas seja lançada no final deste semestre, próximo do Dia dos Namorados, dando sequência ao compartilhamento de ideias e sentimentos do baú de memórias do músico. Ouça o disco abaixo:

Veja Mais