Ivete Sangalo lança clipe em parceria com MC Livinho

Cantora baiana gravou "Cheguei Pra Te Amar", música inédita com o cantor de funk

27/10/2017 - 10:28 - Atualizado em 27/10/2017 - 17:18

MC Livinho e Ivete Sangalo cantam música autoral, feita com Ramon Cruz (Foto: Divulgação)

Após parcerias com artistas dos mais diversos segmentos ao longo de 2017, Ivete Sangalo lançou nesta sexta (27) mais um trabalho num dueto inédito em sua carreira. “Cheguei Pra Te Amar” é o novo clipe da cantora, com a participação de MC Livinho. O lançamento chega um dia depois da cantora ganhar prêmio da Billboard Brasil de Melhor Refrão do Século pela música "Festa", de 2001.

A canção autoral, feita em parceria com Ramon Cruz, está disponível em todas as plataformas digitais. “Cheguei pra te amar” teve estreia também na tevê, com uma matéria especial de bastidores e cenas inéditas do clipe no programa Vídeo Show, no dia 27.

Batidas eletrônicas casam com a sonoridade latina – elemento sempre presente nos trabalhos de Ivete. Reggaeton e Zouk são os ritmos que, juntos, definem a nova canção. “Tem a presença forte da sonoridade latina, que é habitual em minhas composições. E o arranjo tem uma onda eletrônica forte também, num misto gostoso de reggaeton e zouk, reflexo de um comportamento de experimentar essas misturas, algo que é muito forte em mim. E uma letra apaixonante”, conta Ivete.

O mix de estilos retratado no clipe é um ponto destacado por MC Livinho, que lembra como surgiu o convite para gravar com Ivete: “Foi muito prazeroso fazer esse clipe na Bahia, uma delícia receber esse convite da rainha. Foi engraçada a nossa primeira conversa, no direct no Instagram. Ela não entendia as minhas gírias, a gente se divertiu no processo todo”. Sobre o convidado, Ivete diz que o modo de cantar de Livinho foi determinante para pensar nesse dueto: “Eu queria que ele trouxesse essa onda dele, esses falsetes, pra música. E deu supercerto”.

A direção do clipe fica por conta de Nixon Freire, baiano que atua no mercado audiovisual e de fotografia, e divide o filme em dois blocos. Ele seguiu o desejo de Ivete, da gravação ser na Bahia, enaltecendo uma cena cultural que se destaca pela sua personalidade, identidade e auto-estima, e ganha espaço nas cenas do clipe que remetem a uma festa. “Tem um lance visual forte, que se canaliza e vira uma explosão de sensações. A escolha de Ivete de ser gravado em Salvador foi muito feliz, pois há um universo riquíssimo aqui. Essa música é totalmente imagética. Isso faz com que eu pense em um caminho estético mais visceral. É um filme 100% dançante e sensual”, antecipa o diretor.



Melhor refrão

O refrão em que Ivete canta "Que vai rolar a festa, vai rolar / O povo do gueto mandou avisar" foi escolhido o melhor do século 20 pelo júri especializado da Billboard Brasil, composto por 13 membros. A cantora estava feliz com o resultado: "'Festa' é um marco na minha carreira, uma música forte e muito representativa para mim, para os meus fãs", disse.

Veja Mais