Humor policial inspira séries para canais de 'streaming' e tevê

Apesar de hilária, 'The Good Guys', no Netflix, foi cancelada por causa da baixa audiência nos EUA, após primeira temporada

12/08/2017 - 10:58 - Atualizado em 12/08/2017 - 11:10
A série mostra o dia a dia de uma dupla bem
inusitada de policiais (Foto: Divulgação)

Comédia policial sempre teve um público cativo no Brasil. Como esquecer de "Anjos da Lei", "Um Tira da Pesada", "Corra que a Polícia Vem Aí!", "Starsky & Hutch", "Loucademia de Polícia", "Agente 86", "A Hora do Rush". Ufa! A lista de sucessos é grande mesmo. O Netflix guarda em seu catálogo algumas opções bem divertidas para esse público. Uma delas é o destaque da nossa semana: "The Good Guys". 

Cancelada em função da baixa audiência nos Estados Unidos, após a primeira temporada, em 2011, a série mostra o dia a dia de uma dupla de policiais bem inusitada. Dan Stark (Bradley Whitford) é um veterano, famoso por ter resolvido o caso do sequestro do filho de um governador nos anos 1980. 

Ele utiliza métodos nada convencionais para solucionar os crimes. Intuição, relacionamentos amorosos com as vítimas e amizade com os bandidos são alguns deles. Jack Bailey (Colin Hanks, filho do Tom Hanks) é o oposto.

Concentrado e estudioso, ele sempre segue a lei na hora de entrar em suas missões. Como se não bastasse um enredo divertido e uma sintonia clara entre os atores, a trilha sonora também agrada. Dan Stark é fã de Foghat, banda dos anos 1970. A primeira e única temporada conta com 20 episódios.

Para quem gosta de "The Good Guys":

"Brooklyn Nine-Nine": a rotina de uma equipe na delegacia no Brooklyn é o pano de fundo desta série. Lembra uma versão policial de "The Office". Curiosamente, um dos criadores da série, Michael Schur, escreveu dez episódios da possível influência.

"Sirens": policiais não são os protagonistas. Quem assume esse posto são três paramédicos de Chicago. Mas as confusões e situações hilárias lembram um pouco do humor de Brooklyn Nine-Nine. 

"Backstrom": sobreviveu somente por uma temporada, mas vale entrar na sua lista. Backstrom é um detetive que comanda uma unidade especial de Portland. Acima do peso, ele é agressivo, sem paciência e com tendências autodestrutivas.

Veja Mais