Grandes astros e excesso de violência marcam 'Hotel Artemis'

Longa de ação Drew Pearce traz Jodie Foster e Jeff Goldblum, mas não levantou bilheteria

13/09/2018 - 10:06 - Atualizado em 13/09/2018 - 10:19

Cena com Jeff Goldblum e Jodie Foster (Divulgação)

Não se entusiasmem com "Hotel Artemis", que apresenta a enfermeira Jodie Foster (caracterizada como uma idosa) sob a direção de um certo Drew Pearce (que fez apenas curtas, mas foi produtor de telefilmes como "No Heroics" e "Lip Service"), no que parecia ser um projeto ambicioso, reunindo gente famosa, mas que foi rejeitado pelo público norte-americano, não passando de US$ 6,7 milhões de bilheteria. 

Enquanto isso, a crítica o dispensava, chamando-o de Filme B (ou lixo), com excesso de violência e imitações de trabalhos como os de John Carpenter, Walter Hill (ambos já esquecidos pelo público de hoje), "Grand Hotel" e "John Wick". 

Sempre com a pretensão de ser esquisito e bizarro. Acontece num futuro próximo, em Los Angeles, nesse hotel que se tornou um centro secreto, hospital só para sócios e criminosos.

Assim, os criminosos pagam um dinheiro para terem tratamento médico, desde que sigam as regras: nada de armas, ou matar outros pacientes.

Dave Bautista, outro da moda, é Everest, mas a ação desta vez começa em conflito entre polícia e gente que protesta, e começam a expor personagens com nomes como Waikiki, Acapulco e até uma assassina francesa com nome de Nice (Boutella).

As coisas se complicam mais com a chegada de policial ferido (Slate)- embora fosse proibido a um deles entrar no hotel! – e ainda o Wolf King (Jeff Goldblum, o chefão do crime e seu filho Zachary Quinto. 

Pelo rápido resumo, dá para ver por que grande parte da crítica achou o filme doentio, excessivamente violento e restrito a poucos. Não recomendado. 

Assista ao trailer:

Hotel Artemis (Idem). EUA,18. 97 min. Dirigido por Drew Pearce. Com Jodie Foster, Sterling K. Brown, Sofia Boutella, Jeff Goldblum, Zachary Quinto, Charlie Day, Brian Tyree Henry, Jenny Slate, Dave Bautista. 


Espaço de Cinema, Roxy Pátio Iporanga e Cinemark Praiamar

Veja Mais