Festival Rock Show Summer reúne bandas independentes, em Santos

Bandas com destaque nacional e regional tocam, nesta sexta, na Capital Disco

19/05/2017 - 11:15 - Atualizado em 19/05/2017 - 11:57

Santista Zimbra é atração do festival que começa nesta sexta (Foto: Fabricio Toniolo/A Tribuna)

Rap, rock, pop, metalcore. A festa Rock Show Summer, que acontece nesta sexta (19), a partir das 19 horas, na Capital Disco (Av. Francisco Glicério, 206, Gonzaga), em Santos, promete um mix de estilos musicais interessante e com bons representantes da música autoral da região. 

Supercombo é um dos destaques
da programação (Foto: Divulgação)

Enquanto Glória, Supercombo e Haikaiss são os grandes destaques do line up, Zimbra, Cabana Jack e Sem Atraso não deixam por menos e mostram que a Baixada Santista está muito bem representada musicalmente, não importa o estilo.


As regionais

Apontada como uma das surpresas mais agradáveis da região nos últimos anos, a Zimbra se mantém firme, mesmo após o vocalista, Rafael Costa, o Bola, anunciar um projeto solo. “De forma alguma isso significa uma pausa na Zimbra. Continuamos com vários shows e tocando em lugares nos quais nunca tocamos”, comentou.

Para Bola, se o músico fica parado e não evolui, desenvolve outros projetos, “ele morre”. “Isso é bom para o público que ganha cada vez mais músicas novas. Pra mim também, pois posso refletir e trazer coisas novas para a Zimbra”, explica.

A própria banda de Bola já tem planos para o segundo semestre. O músico conta que músicas novas devem ser lançadas até o final do ano. “Estamos em plena atividade. E vamos continuar assim”.

Com destaque em festivais e na mídia, a Zimbra chegou a se apresentar no Lollapalooza, em 2015.

Atualmente, a banda segue divulgando seu último trabalho de estúdio, "Azul", que foi lançado no ano passado. As canções desse disco, por sinal, devem marcar presença no repertório.

“Será uma apresentação reduzida por se tratar de um festival. Mas vamos mesclar canções do nosso primeiro álbum, do EP e do "Azul", o último trabalho. Acredito que essa é a melhor forma de agradar ao público”, revela.

Também da região, a Cabana Jack chega com uma mistura envolvente para o festival. As próprias influências dos integrantes mostra como o som consegue ser bem diversificado. Vão de Maroon 5 e Bruno Mars até Blink-182 e Charlie Brown Jr.

Atualmente, o Cabana Jack divulga o disco "Simples", que contém 13 faixas e foi gravado, mixado e masterizado no Electro Sound Studio, em Santos, pelo produtor André Freitas.

Depois do sucesso do primeiro single, "Perto Daqui", que chegou à marca de 40 mil visualizações, a banda divulgou o single "Reflexo", que ganhou um videoclipe, dirigido por Marcela Sanches.

“O enredo do clipe diz muito sobre bagagens, viagens e histórias que temos durante a vida. Desde os momentos mais simples até os mais complexos, todos são importantes para adquirirmos boas experiências, já que a bagagem material não é o que se leva”, comenta Bruno Peloni, baixista da banda, sobre a mensagem e conceito.

Na ativa desde 2015, a dupla Sem Atraso, formada pelos MC’s Rapha & Mike, tem se destacado no cenário hip hop com músicas empolgantes. Ingressos entre R$ 45,00 a R$ 130,00.

Veja Mais