Exposições de fotos e desenhos para quem quer fugir da folia

Quatro mostras, em Santos, podem ser visitadas neste fim de semana

02/02/2018 - 09:45 - Atualizado em 05/02/2018 - 10:46

Waldemar Esteves foi o Rei Momo mais antigo do País (Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos)

Quem quer fugir da folia, mas procura uma programação um pouco mais tranquila, Santos está com algumas exposições em cartaz. Basta escolher a que mais combina com o seu perfil e aproveitar. Todas estão no Centro Cultural Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48). Tudo gratuito.

"Ciatas de Santos – Mulheres que no samba resistem" está no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas. A exposição fotográfica busca homenagear o centenário do samba, reverenciando importantes personalidades femininas do mundo do samba da Cidade. A mostra pode ser visitada até o próximo dia 16, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. 

Uma década em A Tribuna

A repórter fotográfica Fernanda Luz apresenta a mostra "Uma Década em A Tribuna", no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Celebrando os dez anos de registros e histórias da fotógrafa pelo jornal, a exposição reúne imagens marcantes de sua trajetória. 

"Uma Década em A Tribuna" pode ser conferida até o dia 1º de março. no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h. 

Olhares sobre Santos

A mostra coletiva "Olhares sobre Santos" presta homenagem ao aniversário de Santos, na Galeria de Arte Braz Cubas. São 56 obras de 34 artistas. O acervo reúne pinturas, fotografias e gravuras que, de alguma forma, remetem a Santos. 

"Olhares sobre Santos" pode ser visitada até a próxima sexta-feira (9), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. 

Santos em 26 Desenhos

Retratando momentos e espaços arquitetônicos da Cidade, como o Deck dos Pescadores, a escultura de Tomie Ohtake e o estádio da Vila Belmiro, a exposição de João B. Santos, que residiu no Município entre 2000 e 2012, é uma homenagem a Santos. As 24 obras foram realizadas em 2009, e duas delas em 2017. 

A mostra "Santos em 26 Desenhos" está no Espaço VIP da Galeria Braz Cubas. A exposição segue aberta à visitação até a próxima sexta-feira (9), sempre de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. 

Rei Momo

A exposição "Homenagem ao Eterno Rei Momo do Carnaval Santista – Waldemar Esteves da Cunha, o Magnânimo" reúne as fantasias, fotos, placas e troféus conquistados por Waldemar. Nascido em 1920, em Santos, Waldemar foi o primeiro Rei Momo da Cidade. 

Permaneceu no posto de 1950 a 1956, retomando de 1958 a 1990. Foi considerado o Rei Momo mais antigo do País até 2013, ano de sua morte, aos 92 anos. A mostra pode ser conferida até o próximo dia 16, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Galeria Patrícia Galvão, no Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos

Veja Mais